A Sétima Morada

Carregando...
GD Star Rating
loading...

A Sétima Morada

A Sétima Morada (La Settima Stanza) é um filme de drama lançado em 1995, dirigido pela húngara Márta Mészáros e que conta a vida de Santa Edith Stein, uma filósofa e teóloga alemã executada pelos nacionais socialistas, no dia 9 de agosto de 1942, em Auschwitz-Birkenau, e canonizada pelo papa São João Paulo II, em 1998.

História

Edith Stein nasceu na cidade de Breslau, Alemanha, no dia 12 de outubro de 1891, em uma próspera família de judeus. Aos dois anos, ficou órfã do pai e mãe e os irmãos mantiveram a situação financeira estável, educando-a no Judaísmo.

Stein foi a segunda mulher a defender uma tese de doutorado em Filosofia na Alemanha, foi discípula e depois assistente de Edmund Husserl, o fundador da Fenomenologia.

Em 1921, ela leu a autobiografia de Santa Teresa d’Ávila. Tocada pela luz da fé, converteu-se ao catolicismo, tornando-se carmelita descalça e foi batizada em 1922. Mas a mãe e os irmãos nunca compreenderam ou aceitaram sua adesão à Santa Igreja Católica, exceto pela sua irmã Rosa, que também se converteu e foi batizada no seio da Igreja, após a morte da mãe, em 1936.

No dia 7 de agosto de 1942, Edith Stein, Rosa e centenas de homens, mulheres e crianças foram de trem para o infame o campo de extermínio de Auschwitz. Dois dias depois, em 9 de agosto, foram mortas na câmara de gás e tiveram seus corpos queimados.

A irmã carmelita Teresa Benedita da Cruz foi canonizada em Roma, em 1998, pelo papa São João Paulo II, que indicou sua festa para o dia de sua morte. A solenidade contou com a presença de personalidades ilustres, civis e religiosas, da Alemanha e da Holanda, além de alguns sobreviventes dos campos de concentração que a conheceram e de vários membros da família Stein. No ano seguinte, o mesmo sumo pontífice declarou Santa Edith Stein co-Padroeira da Europa, junto com Santa Brígida e Santa Catarina de Sena.

Dados Técnicos

O filme é uma produção de quatro países, Itália, França, Polônia e Hungria, script de Márta Mészáros, Eva Pataki e Roberta Mazzoni; conta com Maia Morgenstern, Adriana Asti, Jan Nowicki, Elide Melli, Giovanni Cabalbo e Jerzy Radziwilowicz no elenco e está completo e dublado, nesta versão.

 

Deixe um comentário

Adicionado Em: 4 de setembro de 2016

Visualizações: 67

Duração: 1:47:47

Categorias: Filmes

Tags: ,

GD Star Rating
loading...

Este Link: