Amábile, Amavel

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Amábile, Amavel

Amábile, Amavel – A história de Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus é um filme e documentário brasileiro que, como diz o título, conta a história de Santa Paulina, a primeira santa brasileira.

O filme foi escrito, roteirizado e dirigido por Vicente Abreu e produzido pela TV Século 21. Foi vencedor do prêmio “Clara de Assis”, concedido em 2006 pela CNBB.

A vida desta santa ensina-nos a viver na humildade, no perdão e no amor incondicional a todos os irmãos, com uma impressionante história de fé, amor e perseverança. Depois de fundar a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição em 1890, viveu durante muitos anos no anonimato por causa de perseguições. Conheça os milagres que levou Madre Paulina a ser beatificada e canonizada nos depoimentos de todos os envolvidos.

Santa Paulina foi canonizada em 19 de maio de 2002 pelo Papa São João Paulo II e sua festa litúrgica é no dia 9 de julho.

Sinopse

Amábile Lúcia Visintainer (Vigolo Vattaro, 16 de dezembro de 1865 — São Paulo, 9 de julho de 1942) é a jovem que assumiu o nome de Irmã Paulina do Coração Agonizante de Jesus, quando fez seus votos religiosos. Mais tarde, ficou conhecida como “Madre Paulina”.

Numa história simples e maravilhosa, Amábile começa sua incrível trajetória em Trento, na Itália. Em 1875, ainda na infância, vem para o Brasil com imigrantes italianos. Em meio a pobreza e ao sofrimento, ela sente um chamado de Deus e começa sua obra num casebre, no interior catarinense. Superando imensas dificuldades, ela sonha, ousa, ama e faz. Para surpresa de todos, a obra cresce e se espalha pelo Brasil. Por isso, Madre Paulina começa a sofrer perseguições.

Sua fé vai ser provada até o último instante e sua humildade vai ser testada até onde poucos conseguiram suportar. Mas a vitória vem, num belíssimo testemunho de que nada pode vencer o amor, a fé e a perseverança.

“Nunca desanimeis, embora venham ventos contrários” é a frase de Madre Paulina que resume sua vida e sua obra. Durante toda a vida, enfrentando as tesmpestades que enfrentou, Amábile nunca deixou de ser “Amável”.

O filme traz ainda os impressionantes milagres que foram causa da beatificação e da canonização de Madre Paulina.

Deixe um comentário

Adicionado Em: 19 de março de 2017

Visualizações: 11

Duração: 58:32

Categorias: Documentários, Filmes

Tags: ,

GD Star Rating
loading...

Este Link: