A ideia de apropriação cultural é absurda

Carregando...
GD Star Rating
loading...

A ideia de apropriação cultural é absurda

Jordan Peterson comenta sobre como a ideia de apropriação cultural é absurda, de uma forma bem clara e humorada, neste trecho do “Strengthen the Individual: Q & A Parts I & II“.

O professor de psicologia explica porque a chamada apropriação cultural é apenas o processo de aprendizado mútuo entre as pessoas de diferentes culturas e, de quebra, ainda explana porque mulheres não gostam de homens inofensivos e frouxos.

O vídeo foi traduzido e legendado para o português brasileiro pelos Tradutores de Direita e publicado, em seu canal, no dia 12 de abril de 2012. O texto abaixo foi retirado e adaptado do mesmo:

Apropriação cultural é um dos termos usados atualmente por justiceiros sociais para dominar a cultura. Usa-se o termo para acusar pessoas que não pertencem a alguma determinada minoria de se apossarem de uma cultura que não as pertence, como se cultura fosse algum tipo de bem escasso. Assim, se assedia e persegue brancos que gostam de usar dreadlocks ou cabelo black power, por que esta cultura seria propriedade de negros, por exemplo. O que em outros tempos era percebido como uma forma de aproximação e tolerância entre pessoas de diferentes origens e culturas, hoje tenta-se tornar imoral, graças ao justiceiros sociais. Estes, ao promover a intolerância, impedem qualquer opinião diferente e tentam eliminar a transmissão de cultura entre diferentes grupos da sociedade, como forma de eliminar a empatia entre as pessoas.

Também, esta tendência ignora o quanto membros de minorias se beneficiaram da cultura desenvolvida por brancos. Se a apropriação cultural é um problema, então negros deveriam voltar a falar línguas tribais e serem impedidos de usar qualquer tecnologia desenvolvida por caucasianos? Deveriam ser forçados a viver formar uma sociedade tribal em que não existam valores cristãos como o a preservação da vida e da liberdade e voltar a escravizar uns aos outros? Bem, se a apropriação cultural é um problema, então praticamente tudo que conhecemos como civilização ocidental estaria restrito ao acesso só aos brancos europeus, pois boa parte desta civilização foi sustentada e desenvolvida por eles.

Nem brancos, nem negros, nem qualquer outra etnia leva a sério a noção de apropriação cultural. Somente uma minoria raivosa e ressentida, porém incansável em seus assédios morais e tal, está decidida em impor isso. Talvez a própria noção de apropriação cultural explique esta mentalidade, pois esta essencialmente toma como imoral a compreensão e adoção das culturas de outros grupos, mesmo por enxergar valores nas culturas diferentes. Ou seja, os justiceiros sociais estão empenhados em impedir o diálogo o mútuo aprendizado entre as pessoas.

Saiba Mais

Deixe um comentário

Adicionado Em: 6 de maio de 2017

Visualizações: 12

Duração: 04:42

Categorias: Comentários, Humor

Tags: , , , ,

Canal: Tradutores de Direita

GD Star Rating
loading...

Este Link: