Ben Shapiro detona universitário abortista

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Ben Shapiro detona universitário abortista

Ben Shapiro detona universitário abortista em uma palestra que ele estava ministrando em Berkeley. Em certo ponto, ele é desafiado pelo jovem com uma série de justificativas para assassinar crianças no útero, mas estas são refutadas com uma honestidade brutal em poucos segundos por Shapiro.

O vídeo foi traduzido e legendado em Português Brasileiro pelos Tradutores de Direita. O trecho abaixo foi retirado e adaptado do próprio:

O jovem é convidado a estabelecer uma linha divisória para considerar ou não a dignidade do feto, mas todas as suas especulações sobre o que garantiria uma diferença intrinsecamente entre a vida de um feto e a de um ser humano nascido são facilmente expostas como falaciosas. Seria o coração batendo? Há adultos que não podem fazê-lo de forma autônoma. Seria a função cerebral? Mataríamos então as pessoas que estão em coma profundo. Na verdade, mesmo que, hipoteticamente, não fosse monstruoso matar adultos nessas condições, continuaria sendo problemático fazê-lo com fetos, que guardam um potencial virtualmente infinito de desenvolvimento enquanto adultos em situações extremas de doença e incapacidade estão encerrando suas vidas.

O questionador tenta uma mudança de assunto (mutatio controversiae): o feto potencialmente sencientes está incomodando alguém e, por isso, deve morrer. A resposta de Shapiro, que identifica e declara imediatamente a mudança irregular de argumento, é afirmar que causar incômodo ou ser um fardo para outrem não é razão para se matar alguém.

A Ética do Aborto, de Christopher Kaczor, é uma leitura altamente recomendada a respeito dos argumentos relacionados ao aborto.

Saiba Mais

Deixe um comentário

Adicionado Em: 19 de setembro de 2017

Visualizações: 70

Duração: 02:23

Categorias: Curtos

Tags: ,

Canal: Tradutores de Direita

GD Star Rating
loading...

Este Link: