Bruno Garschagen comenta sobre o significado da prisão de Eike Batista

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Bruno Garschagen comenta sobre o significado da prisão de Eike Batista

Neste vídeo, o Bruno Garschagen comenta sobre o significado simbólico da prisão de Eike Batista, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (30 de janeiro de 2017), ao desembarcar no Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Garschagen explicitou e comentou sobre a relação promíscua e criminosa de Eike com o estado brasileiro, o que ele chama de “capitalismo de compadres”. Entretanto, de capitalismo, isso tem pouco. Na verdade, este é o velho corporativismo, a criminosa troca de favores, dos mais diversos tipos, entre mega empresários e governos, proporcionando vantagens inalcançáveis para quem não participa destes esquemas criminosos por natureza. O corporativismo é um verdadeiro flagelo para qualquer economia. Esta prática, invariavelmente, acaba gerando, dentre outros males, um prejuízo muito grande ao mercado ao impedir a livre concorrência, gerando monopólios, oligopólios, cartéis etc.

Bruno Garschagen é autor do best seller “Pare de Acreditar no Governo – Por que os Brasileiros não Confiam nos Políticos e Amam o Estado“ (Editora Record). É graduado em Direito, Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais pelo Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa e Universidade de Oxford (estudante visitante), professor de Ciência Política, tradutor, blogger, podcaster do Instituto Mises Brasil e membro do conselho editorial da MISES: Revista Interdisciplinar de Filosofia, Direito e Economia.

Deixe um comentário

Adicionado Em: 1 de fevereiro de 2017

Visualizações: 19

Duração: 04:44

Categorias: Comentários

Tags: ,

Canal: Bruno Garschagen

GD Star Rating
loading...

Este Link: