Caçada a Pablo Escobar [Dublado PT-BR] (Vídeo)

Caçada a Pablo Escobar é um documentário de 2007 que narra a história real de como foi a operação para caçar o barão da droga mais famoso do mundo. Dublado PT-BR. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

A vida de Pablo Escobar, o barão da droga mais famoso do mundo, está sendo dramatizada no seriado Narcos, criada por Chris Brancato, Carlo Bernard e Doug Miro e dirigida pelo brasileiro José Padilha.

Tal série está sendo um sucesso de críticas tanto no Brasil como lá fora. Entretanto, a história real de como foi a operação para caçar Escobar, quem teve também ligações com guerrilheiros marxistas, é também interessante.

Isto é o que expõe este documentário Caçada a Pablo Escobar (Hunting Pablo Escobar), lançado pela National Geographic em 2007 e que encontra-se aqui dublado em português brasileiro (PT-BR).

O filme começa contando como era a Colômbia, a chamada capital mundial da cocaína, dominada pela violência e refém de um sangrento jogo de morte. O principal responsável por este estado era ninguém menos que Pablo Escobar.

Com o apoio dos Estados Unidos, o então presidente da Colômbia, César Gaviria, contra-ataca. Porém, Escobar é forte demais. Numa tentativa desesperada de restaurar a paz, o Gaviria recorre a uma oferta tentadora: se o traficante cumprir alguns anos de prisão, sairia com a ficha limpa.

Pablo se rende, mas a prisão apenas serve como um local seguro para ele continuar comandando seus negócios e até mesmo cometer novos crimes. Quando o governo resolve agir, após um ano de humilhação, Escobar simplesmente passa pelos guardas e desaparece, dando início a uma das maiores caçadas humanas da história.

Mas será que uma força de elite colombiana, utilizando tecnologia militar americana, então de ponta e ultrassecreta, finalmente consegue capturá-lo? Ou será que o criminoso mais cruel da história escapa e coloca todo país aos seus pés e mais uma vez?

Mais documentários variados

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *