As Cartas de Madre Teresa

GD Star Rating
loading...

As Cartas de Madre Teresa

As Cartas de Madre Teresa (The Letters) é um drama que explora a vida de Santa Teresa de Calcutá, através de cartas que ela escreveu ao seu amigo e conselheiro espiritual, Padre Celeste van Exem, ao longo de um período de aproximadamente cinquenta anos.

O filme americano (que aqui está dublado em português) foi dirigido e escrito por William Riead e conta com elenco de Juliet Stevenson, Max Von Sydow e Rutger Hauer.

Madre Teresa, ganhadora do Prêmio Nobel Da Paz, é considerada uma das maiores humanitárias dos temos modernos. Seu comprometimento altruísta mudou corações, vidas e inspirou milhões pelo mundo. O filme é contado através das cartas que ela escreveu pelas últimas 4 décadas de sua vida e revelou uma mulher perturbada e vulnerável, que sentia isolamento e abandonada por Deus. A história é contada do ponto de vista de um padre do Vaticano (interpretado por Max von Sydow) encarregado de investigar os atos e eventos que seguiram após sua morte. Ele reconta o trabalho da sua vida, a opressão política que sofreu, seu zelo religioso e seu espírito indomável.

Santa Teresa de Calcutá foi uma religiosa católica de etnia albanesa, nascida em território sob Império Otomano, na capital da atual República da Macedônia, e naturalizada indiana. Ela fundou a congregação religiosa das Missionárias da Caridade e foi beatificada pelo Papa São João Paulo II em 19 de outubro de 2003 e canonizada em 3 de setembro de 2016 pelo Papa Francisco.

Deixe um comentário

Adicionado Em: 1 de janeiro de 2017

Visualizações: 52

Duração: 1:58:40

Categorias: Filmes

Tags: , ,

GD Star Rating
loading...

Este Link: