Desafio: Aborto [Hermes Rodrigues Nery]

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Desafio: Aborto [Hermes Rodrigues Nery]

Este foi um debate promovido no programa Desafio, da TV iG, onde o Professor Hermes Rodrigues Nery, da Comissão em Defesa da Vida da CNBB discutiu sobre a legalização do aborto com Regina Soares Jurkewicz, da ONG conhecida como Caóticas pelo Direito de Assassinar.

Na mediação do debate, que se deu no dia 17 de setembro de 2013, está Rodrigo de Almeida, diretor de jornalismo do iG.

Note que, para o ouvinte leigo, pode não ficar claro que o prof. Hermes indiscutivelmente ganhou o debate, pois ele usou argumentos da sã doutrina católica para desmascarar a aborteira. A tentativa de conciliar o catolicismo e o aborto é estapafúrdia. O aborto, ou o mero ato de colaborar para ele, é motivo de excomunhão automática:

2272. A colaboração formal num aborto constitui falta grave. A Igreja pune com a pena canónica da excomunhão este delito contra a vida humana. «Quem procurar o aborto, seguindo-se o efeito («effectu secuto») incorre em excomunhão latae sententiae, isto é, «pelo facto mesmo de se cometer o delito» e nas condições previstas pelo Direito. A Igreja não pretende, deste modo, restringir o campo da misericórdia. Simplesmente, manifesta a gravidade do crime cometido, o prejuízo irreparável causado ao inocente que foi morto, aos seus pais e a toda a sociedade.

Deixe um comentário

Adicionado Em: 24 de abril de 2016

Visualizações: 8

Duração: 33:58

Categorias: Debates

Tags: ,

Canal: TV iG

GD Star Rating
loading...

Este Link: