Diálogo das Carmelitas

Carregando...
GD Star Rating
a WordPress rating system

Diálogo das Carmelitas

Diálogo das Carmelitas (Diàlogues des Carmelites) é um filme francês de 1960 que conta a história do martírio das 16 monjas Carmelitas vítimas da Revolução Francesa, no ano de 1794.

Trata-se de uma adaptação para o cinema de uma peça de teatro de mesmo nome, de Georges Bernanos, publicada postumamente, em 1949. Esta peça é, por sua vez, uma adaptação do romance histórico “A última ao cadafalso“, de Gertrud von le Fort, escritora e romancista alemã (1876-1971).

As Carmelitas de Compiègne, Mártires Carmelitas de Compiègne ou Mártires de Compiègne, são as dezesseis freiras católicas do Carmelo de Compiègne (Compienha) assassinadas por revolucionários franceses do “Comitê de Salvação Pública“. Elas foram levadas à guilhotina no dia 17 de julho de 1794, no “Place du Trône Renversé“, local hoje denominado como “Place de la Nation“.

O grupo das carmelitas lideradas pela Madre Teresa de Santo Agostinho era composto de 10 freiras, 1 noviça, 3 irmãs leigas e 2 irmãs rodeiras são mártires cristãs e foram beatificadas em maio de 1906, pelo Papa São Pio X.

Sua festa litúrgica é no dia 17 de julho.

Deixe um comentário

Adicionado Em: 26 de março de 2017

Visualizações: 43

Duração: 1:49:16

Categorias: Filmes

Tags: , , ,

GD Star Rating
a WordPress rating system

Este Link: