A grande mídia quer acabar com canais independentes

Carregando...
GD Star Rating
loading...

A grande mídia quer acabar com canais independentes

Veja como a grande mídia quer acabar com canais independentes neste vídeo do Bruno Garschagen, professor de teoria política, tradutor, jornalista e escritor brasileiro.

Como foi descrito neste vídeo do Paul Joseph Watson, depois da histeria que tomou conta de anunciantes do YouTube, depois de uma notícia falsa publicada pelo Wall Street Journal que dizia que os seus anúncios estariam sendo publicados em vídeos com conteúdo racista, de hate speech etc.

Em consequência disto e da perda, pelo menos momentânea, de anunciantes, o YouTube começou a prejudicar canais em geral, mudando seu algorítmicos, termos de uso, etc. Isto inevitavelmente atingiu os canais de caráter conservador, que tiveram sua receita substancialmente diminuída, removida ou simplesmente foram censurados.

Fica a impressão que isto seria uma resposta a tais canais que, mesmo sendo independentes, pequenos e sem recursos, estão tirando todo o ibope da mídia tradicional, da qual o Wall Street Journal é exemplo. Esta, que sempre veicula as mesmas coisas sob forte viés esquerdista ou boicotando assuntos que consideram indesejáveis, estaria criando estas falsas denúncias para pressionar os anunciantes a parar de investir na plataforma. Cortando os recursos destes canais, se diminui a concorrência de quem expressa outras opiniões sem medo da competição.

Evidentemente, existem também muitos canais que não agregam conteúdo relevante, seja veiculando notícias falsas, besteirol, click baits ou realmente conteúdo de caráter extremamente reprovável (racismo, nazismo etc). Espera-se que o YouTube e o Google saiba diferenciar as coisas e não ceda a pressão de quem só quer monopolizar a informação.

De qualquer maneira, fica ainda mais importante as doações aos canais independentes que divulgam conteúdo de qualidade. Os brasileiros tem que desenvolver este costume, muito comum em outros países, o mais rápido o possível. Caso o contrário, só vão ter programas de qualidade questionável como o Jornal Nacional como fonte de informação.

Saiba Mais

Deixe um comentário

Adicionado Em: 21 de abril de 2017

Visualizações: 15

Duração: 09:44

Categorias: Comentários

Tags: ,

Canal: Bruno Garschagen

GD Star Rating
loading...

Este Link: