Hipertrofiar vs. puxar peso

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Hipertrofiar vs. puxar peso

Neste vídeo, o fisiculturista profissional Kai Greene demonstra a diferença entre hipertrofiar vs. puxar peso, mostrando que o objetivo na hipertrofia (ganho de massa muscular) não é levantar cargas, mas sim contrair os músculos contra níveis cada vez maiores de resistência.

Este é um erro muito comum da maioria dos iniciantes (e muitos veteranos) na musculação que buscam o ganho de massa magra. Eles pensam que apenas levantar muito peso indiscriminadamente estimula os músculos neste sentido, mas isso, na verdade, é ineficiente (faz você compensar com outros músculos) e também pode lesionar.

Ele não cita no vídeo, que está legendado em português brasileiro, mas é muito importante observar o intervalo entre as séries também. Durante o treino de hipertrofia, este não costuma passar de 1 minuto ou, estourando, 1 minuto e meio (pergunte a algum instrutor pra ter certeza). Ou seja, se você quiser deixar de ser um frango, não fique enrolando entre as séries, espremendo espinhas ou conversando fiado no celular e também procure fazer o exercício direitinho, sem esquentar a cabeça muito com a carga.

Atenção: Use o bom senso. Evidentemente, somente isso não basta nem de longe para ficar no nível que o Greene está neste vídeo. Isso envolve muitas outras coisas e nem sempre esses caras treinam direitinho assim. Entretanto, o importante do vídeo é aprender que este é o princípio do treino de hipertrofia.

Deixe um comentário

Adicionado Em: 13 de janeiro de 2017

Visualizações: 124

Duração: 05:06

Categorias: Curtos

Tags: ,

GD Star Rating
loading...

Este Link: