Mais governo é governo demais

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Mais governo é governo demais

Mas quando mais governo se torna demais? Qual deve ser o fator delimitador? Na mente progressista, existe um limite adequado à intervenção estatal?

Conservadores acreditam que um governo grande o suficiente para dar tudo às pessoas é grande o suficiente para tirar tudo delas. Por isso, insistem em nutrir a saudável desconfiança do governo e de duas “boas intenções”. Esquerdistas, por sua vez, acreditam que o governo deve estar ativamente engajado na construção de uma sociedade “mais justa e igualitária” e que, portanto, deve dispor de amplos recursos no cumprimento de sua “missão restauradora”.

O problema disso tudo é que o estado, sendo inerentemente corrupto e ineficaz, sempre falha em atingir tais objetivos enquanto a resposta de grupos esquerdistas é sempre pedir mais e mais intervenção governamental na economia e nas vidas pública e particular dos indivíduos.

Note que as pessoas sensatas e de boa índole sempre pedem menos estado.

Neste vídeo da Prager University, traduzido e legendado pelos Tradutores de Direita, e publicado em seu canal no dia 22 de abril de 2016, William Voegli, do Instituto Claremont, aborda estas questões e nos oferece algumas respostas.

Créditos

Deixe um comentário

Adicionado Em: 6 de junho de 2016

Visualizações: 10

Duração: 04:44

Categorias: Comentários

Tags:

Canal: Tradutores de Direita

GD Star Rating
loading...

Este Link: