Make Mine Freedom: Desenho animado sobre o Comunismo

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Make Mine Freedom: Desenho animado sobre o Comunismo

Make Mine Freedom é um desenho animado sobre o Comunismo, lançado em 1948, na era da Guerra Fria. Traduzido como “Faça a minha liberdade”, o curto filme usa o humor para promover a livre iniciativa (capitalismo) sobre os governos comunistas e totalitários. Ele contrasta os principais valores americanos com os valores do comunismo soviético.

O desenho é uma patriotada americana danada, mas tem valor histórico e frisa a importância de ter cuidado com qualquer indivíduo, organização ou administração que tente escalar a guerra de classes, dividir as pessoas e fazer o socialismo parecer ser a única solução. Apesar das diferenças entre os indivíduos, o filme tenta mostrar que entregar a liberdade em troca de promessas, especialmente utópicas, não é a solução.

O desenho animado foi produzido por John Sutherland e patrocinado pelo “Departamento de Extensão da Faculdade de Harding para criar um entendimento mais profundo do que tornou a América o melhor lugar do mundo para viver.”

Enredo

Um vendedor ambulante de garrafas de “ISM” (comunismo) chamado Dr. Utopia, quatro quatro jacus inocentes que acreditam nas promessas do ISM para resolver todos os seus problemas. Eles acabam caindo em um pesadelo onde eles experimentam o sabor desagradável da falta de liberdade que eles enfrentariam depois de abandonar o controle sobre suas fábricas e fazendas para o estado. Quando um político solitário se atreve a falar contra esta dinâmica, ele sofre uma lavagem cerebral, com fonógrafo no lugar da cabeça que fica tocando “Tudo está bem!” de novo e de novo. No final, o personagem “John Q. Public” declara sobre a forma como os comunistas tentam incitar o ódio racial, a guerra de classes e a intolerância religiosa, e as pessoas da cidade expulsam o Dr. Utopia da cidade, atacando-o com garrafas de ISM enquanto foge.

“Qualquer pessoa que pregar a desunião, tentar jogar uns de nós contra os outros por meio de luta de classes, do ódio racial ou da intolerância religiosa, sabemos que essa pessoa quer nos roubar nossa liberdade e destruir nossas vidas”. – John Q. Public, cidadão comum, cujo nome correspondente ao nosso João da Silva.

 

Deixe um comentário

Adicionado Em: 27 de setembro de 2017

Visualizações: 12

Duração: 09:29

Categorias: Curtos

Tags: ,

GD Star Rating
loading...

Este Link: