Maria Madalena

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Maria Madalena

Maria Madalena, Gli amici di Gesù – Maria Maddalena (Itália) ou Mary Magdalene (EUA) é um filme lançado para TV em 2000 que dramatiza a vida de Santa Maria Madalena desde seu divórcio até reconhecer Jesus Cristo como o Messias e se tornar um de seus discípulos.

O filme é parte da série Amigo de Jesus (Close to Jesus), foi dirigido por Raffaele Mertes e Elisabetta Marchetti, escrito por Gareth Jones e Gianmario Pagano e estrelado por Maria Grazia Cucinotta, Massimo Ghini e Giuliana de Sio.

Sinopse

Quando o casamento entre Amos e Maria Madalena se revela sem filhos, ele a expulsa e se divorcia. Maria tem que deixar Magdala e faz amizade com Silvano, um prefeito romano que promete uma nova vida a seu lado. Poucos dias depois de sua partida, Maria conhece o profeta João Batista, de quem Silvano suspeita ser revolucionário. O prefeito lhe diz para cultivar João de forma mais intensa. Desta forma, Maria se familiariza com os ensinamentos do Messias vindouro, que começa a interessá-la. Para proteger João dos romanos, ela diz para Silvano que ele é inofensivo, mas, quando o prefeito descobre que João está sendo vigiado de perto por Heródes Antipas, ele se sente injustiçado e traído por Maria que também a expulsa. Após uma tentativa de suicídio, Maria recorre à prostituição. Heroidas, a esposa de Antipas, convida Maria para visitá-la por causa do sue conhecimento das artes curativas. Desta forma, ela conhece Salomé, que mais tarde pede a cabeça de Batista. Maria também é atraída para a guerra pela Galiléia, no decorrer da qual sua cidade natal de Magdala cai em chamas. Ela tenta, em vão, salvar a vida de Samuel, o filho de sua amiga Joana, mas ele morre em seus braços. Ela então o leva a Jesus, que o traz de volta à vida. Maria reconhece Jesus como o Messias, e se torna um de seus discípulos.

Santa Maria Madalena

Nascida em Magdala, cidade localizada na costa ocidental do Mar da Galileia, no Século I, Santa Maria Madalena é descrita no Novo Testamento como uma das discípulas mais dedicadas de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ela costuma ser identificada, ao menos na tradição ocidental, com aquela Maria que os Evangelistas dizem-nos ser irmã de Marta e Lázaro de Betânia, amigos do Senhor (cf. Jo 12, 1-11). Tratar-se-ia ainda de uma pecadora pública (cf. Lc 7, 36-50) que, após haver testemunhado as vísceras de misericórdia com que o Filho de Deus encarnado acolhe todos os arrependidos, converteu-se à fé e tornou-se uma profunda contemplativa, tal como retrata o Apóstolo Lucas (cf. Lc 10, 38-42).

Como quer que seja, o Evangelho segundo São João faz questão de a colocar ao pé do sepulcro de Cristo como imagem significativa de uma alma que, tendo fornicado com o pecado e se prostituído aos demônios, é agora uma esposa, limpa e pura, para quem não há consolação longe do seu Amado: “Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando”, e nem mesmo os anjos que o guardavam, revestidos de esplendor (cf. Lc 24, 4), puderam suster-lhe os soluços e aquietar-lhe o coração.

Sua festa litúrgica é no dia 22 de julho.

Saiba Mais

Deixe um comentário

Adicionado Em: 6 de agosto de 2017

Visualizações: 7

Duração: 2:52:41

Categorias: Filmes

Tags:

GD Star Rating
loading...

Este Link: