O significado da Missa

Carregando...
GD Star Rating
loading...

O significado da Missa

Neste vídeo, o Venerável Fulton Sheen dá uma explicação simples mas oportuna sobre a Santa Missa.

“A morte foi o principal momento para o qual Cristo viveu, ela foi também a única coisa pela qual Ele quis ser lembrado. Para que essa memória não fosse entregue ao acaso das narrativas humanas, Ele próprio instituiu a maneira como devia ser lembrada.

A Igreja que Cristo fundou, não só preservou a palavra que Ele proferiu como ainda o ato que praticou, no qual nós recordamos a Sua morte na Cruz, e que é o Sacrifício da Missa – memória da Última Ceia e prefiguração da Paixão de Jesus.

Por esta razão, a Missa é, para nós, o ato culminante da amizade cristã.”

O trecho acima foi extraído do livro “O Calvário e a Missa” do Venerável Bispo Fulton John Sheen (Illinois, 8 de maio de 1895 — Nova Iorque, 9 de dezembro de 1979), bispo católico da diocese de Rochester (Nova Iorque) entre 1966 e 1969. Ele foi conhecido por sua pregação e, especialmente, seu trabalho na televisão e rádio. Sua causa para a canonização como santo foi aberta oficialmente em 2002, durante o pontificado do Papa São João Paulo II.

Em junho de 2012, o Papa Bento XVI reconheceu oficialmente um decreto da Congregação para as Causas dos Santos, afirmando que Sheen viveu uma vida de “virtudes heróicas”. Isto foi um passo importante para a beatificação do arcebispo sendo, desde então, referido como “Venerável”.

Deixe um comentário

Adicionado Em: 27 de maio de 2017

Visualizações: 13

Duração: 19:46

Categorias: Discursos e Palestras

Tags: , ,

GD Star Rating
loading...

Este Link: