Olavo De Carvalho E Hermes Nery – Filosofia E Política

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Olavo De Carvalho E Hermes Nery – Filosofia E Política

Este foi um hangout organizado pelo canal Informe Católico com os professores Hermes Rodrigues Nery e Olavo de Carvalho.

O hangout foi exibido ao vivo no dia 7 de agosto de 2014 e tratou de vários assuntos relacionados à política e filosofia.

O Professor Hermes Nery é coordenador da Comissão Diocesana em Defesa da Vida e do Movimento Legislação e Vida, da Diocese de Taubaté. É também diretor da Associação Nacional Provida Família e do Movimento Nacional da Cidadania em Defesa da Vida. É especialista em Bioética, pós-graduado pela PUC-RJ, em curso promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Pontifícia Academia para a Vida (Vaticano).

Como Presidente da Câmara Municipal (no biênio 2009-2010), promulgou a reforma da Lei Orgânica do Município, tornando São Bento do Sapucaí a primeira cidade pró-vida do Brasil, com políticas públicas em defesa da vida e promoção da família, garantindo em lei o direito à vida como o primeiro e principal de todos os Direitos Humanos, e a proteção da vida humana, desde a concepção até a morte natural, com diretrizes do humanismo integral.

É também coordenador da Campanha São Paulo pela Vida, que visa incluir na Constituição do Estado de São Paulo, via iniciativa popular, o direito a vida desde a concepção. Como coordenador do Movimento Legislação e Vida também propôs ao Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, a abertura do processo de beatificação da Princesa Isabel (1846-1921).

Publicou o livro “A Igreja é Viva e Jovem” (Ed. Linotipop Digital), com lançamento na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, em julho de 2013.

Olavo de Carvalho, nascido em Campinas, Estado de São Paulo, em 29 de abril de 1947, tem sido saudado pela crítica como um dos mais originais e audaciosos pensadores brasileiros. Homens de orientações intelectuais tão diferentes quanto Jorge Amado, Arnaldo Jabor, Ciro Gomes, Roberto Campos, J. O. de Meira Penna, Bruno Tolentino, Herberto Sales, Josué Montello e o ex-presidente da República José Sarney já expressaram sua admiração pela sua pessoa e pelo seu trabalho.

Deixe um comentário

Adicionado Em: 10 de janeiro de 2016

Visualizações: 19

Duração: 01:09:50

Categorias: Hangouts

Tags: , , ,

Canal: Informe Católico

GD Star Rating
loading...

Este Link: