Os Grandes Líderes – Parte 1 (Gedeão)

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Os Grandes Líderes – Parte 1 (Gedeão)

Grandes Líderes (I grandi condottieri) é um filme histórico italiano de 1965 que consiste em dois segmentos: a primeira metade conta a história de Gideão, enquanto a segunda dramatiza a história de Sansão.

Temos aqui apenas a parte que dramatiza a história de Gideão, o juiz que libertou os filhos de Israel dos Midianitas (ou madianitas), povos nômades árabes dos desertos da Síria e da Arábia. Esse povo oprimia Israel, roubando suas colheitas e seus animais e tinham invadido a parte central da Palestina. Em um de seus ataques, eles mataram os irmãos de Gideão. Foi então que Gideão estabeleceu uma experiência com Deus, onde o anjo do Senhor o chamou para fazer dele o libertador de Israel.

O filme está dublado em Português, foi dirigido por por Marcello Baldi e Francisco Pérez-Dolz, escrito por Marcello Baldi e Tonino Guerra e estrelado por Ivo Garrani e Maruchi Fresno.

Sinopse

Os israelitas pecam gravemente contra o Senhor por adorar Baal. Dizem que Jeová abandonou os israelitas por adorar deuses falsos em vez do próprio Jeová. Gideão escolhe um exército de 300 (Juízes 7, 8) para fazer guerra contra os Midianitas, que liberta os israelitas das mãos destes invasores. Gideão captura os reis Midianitas Zebah e Zalmunna (Juízes 8, 10). Após o filho de Gideão, Jeter, não ter coragem de decapitar os dois reis midianitas, Gideon os mata pessoalmente (Juízes 8, 21).

Deixe um comentário

Adicionado Em: 8 de outubro de 2017

Visualizações: 9

Duração: 48:53

Categorias: Filmes

Tags:

GD Star Rating
loading...

Este Link: