Papa vs. Hitler

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Papa vs. Hitler

Papa vs. Hitler (Pope vs. Hitler) é um documentário de 2016 que expõe a conspiração para matar Adolf Hitler, a qual o Venerável Pio XII, então Papa, era um dos principais articuladores e bases.

O filme mostra, com detalhes e dramatizações, o que qualquer historiador sério pode confirmar: Pio XII foi um dos mais, se não o mais, feroz opositor do ditador socialista Adolf Hitler. Sendo, então, a personificação da autoridade da Igreja Católica, este fato desmente a lenda que ela teria sido conivente com o Nazismo. O documentário também mostra que, na verdade, tanto Hitler quanto Pio XII conspiravam um contra o outro.

Diante da barbárie conduzida pelos Nazistas e constantes ameaças à Igreja de Cristo, o sucessor de São Pedro autorizou, inclusive, o assassinato do líder nazista. O tiranicídio era o objetivo deste golpe que foi articulado com opositores até de dentro das forças armadas.

O documentário cita o coronel da Wermacht, Claus Schenk Graf von Stauffenberg, representado pelo ator Tom Cruise no filme Operação Valquíria (2008), que levou para o cinema um dos 15 planos elaborados por militares alemães para assassinar Adolf Hitler. O católico von Sauffenberg, depois de testemunhar o tratamento dispensado aos judeus alemães, a psicopatia nazista (inclusive a eugenia) e a perseguição à Igreja, perpetrou um destes planos.

Vale lembrar que, mesmo antes da Segunda Guerra eclodir, enquanto as potências ocidentais se omitiam e o outro ditador socialista Josef Stalin se amigava aos nazistas, o antecessor de Pio XII, Pio XI, falava contra a tirania nazista e se recusou a ficar em Roma quando a cidade recebeu Hitler. Ele morreu de uma forma suspeita aos 39 anos de idade.

Saiba Mais

Deixe um comentário

Adicionado Em: 31 de dezembro de 2016

Visualizações: 80

Duração: 1:27:29

Categorias: Documentários

Tags: ,

GD Star Rating
loading...

Este Link: