Para onde os santos vão… O Santo Cura d’Ars

GD Star Rating
loading...

Para onde os santos vão… O Santo Cura d’Ars

Para onde os santos vão… O Santo Cura d’Ars (Là où les Saints passent… Le St Curé d´Ars) é um documentário francês lançado em 2000 a respeito de São João Maria Vianney, o Cura d’Ars.

Nascido em Dardilly, em Ródano, no dia 8 de maio de 1786, João Maria Batista Vianney exerceu um sacerdócio extraordinário em Ars-sur-Formans, até falecer por lá, no dia 4 de agosto de 1859.

O santo foi canonizado no dia 1 de novembro de 1905 pelo Papa Pio XI e sua festa litúrgica é no dia 4 de agosto.

Sinopse

Produzido pela L’association du Pèlerinage d’Ars e Septième Factory, nos conta a história de um pároco de uma aldeia simples do século XIX que se tornou exemplo de vida e dedicação e patrono de todos os sacerdotes do universo. A sua força de oração e discernimento e suas qualidades extraordinárias trouxeram multidões que o viam como um santo.

Este documentário de 52 minutos traça a vida do Cura d’Ars e mergulha-nos na simplicidade de sua mensagem, que congratulou-se com a visita do Papa São João Paulo II para Ars e nos ajuda a compreender a importância de São João Maria Vianney na da Igreja hoje.

O filme está legendado em português brasileiro, bastando ativar as legendas no player, caso elas não apareçam automaticamente.

Saiba Mais

  • O santo sacerdócio de João Maria Vianney – Um vídeo do Padre Paulo Ricardo a respeito deste homem a quem acorriam multidões de peregrinos buscando a absolvição dos pecados e os seus conselhos espirituais e que transformou um lugar no qual “se adoravam as bestas” em uma cidade cheia de piedade e devoção eucarística.

Deixe um comentário

Adicionado Em: 9 de abril de 2017

Visualizações: 14

Duração: 52:50

Categorias: Documentários, Filmes

Tags: ,

GD Star Rating
loading...

Este Link: