Porque planos de saúdes são tão complicados?

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Porque planos de saúdes são tão complicados?

Saiba porque planos de saúdes são tão complicados assistindo este curto, porém assertivo e informativo vídeo da Prager University, onde Lanhee Chen, pesquisador da Hoover Institution, responde a questão.

Os nossos planos de saúde, tanto nos EUA como no Brasil, ficam cada vez mais complicados e caros, enquanto seguros de carro e de vida são tão simples e costumam ter preços mais justos. Mas será que o plano de saúde poderia ser mais parecido com os demais seguros?

Seguro é uma taxa mensal que fornece proteção financeira contra eventos imprevistos ou até catastróficos. As pessoas compram seguro de imóveis, por exemplo, para se proteger da perda financeira decorrida de um caso de incêndio, uma inundação ou roubo. Como milhões de pessoas estão pagando a um fundo de seguro, o fundo tem dinheiro suficiente para compensar a pessoa desafortunada que teve a casa queimada.

E uma vez que o seguro destina-se a partilhar riscos, é razoável que indivíduos que se expõem a mais riscos têm de pagar mais para serem segurados. Por exemplo, alguém que se envolveu em dois acidentes vai pagar mais por seguro de carro do que alguém que nunca se envolveu em acidente, pois ele é mais propenso a ter um outro acidente.

Mas enquanto o seguro fornece uma proteção contra perda imprevista, ele não protege contra despesas de rotina. Um seguro de carro lhe protege no caso de você acabar em um acidente ou seu veículo ser roubado, mas não cobre a manutenção de rotina, como trocas de óleo, substituição de pastilhas de freio ou desgaste dos pneus, porque os carros de todo mundo precisam de trocas de óleo, novas pastilhas de freio e pneus novos.  Então, não há risco do qual se proteger.

O plano de saúde, chamado de health insurance (ou seja, “seguro de saúde”) nos Estados Unidos,  funciona de forma muito diferente. Eles cobrem check-ups de rotina, doenças menos graves, e despesas recorrentes como medicamentos prescritos, além de protegê-lo no caso de um desastre de saúde. Tudo isso faz os planos de saúde muito mais caros e complexos do que qualquer outra forma de seguro. Isto é verdade se você recebe o seu seguro através de seu empregador, através do governo, ou se você paga o seu próprio plano.

O Affordable Care Act, conhecido como Obamacare, foi aprovado com a promessa de que iria corrigir estes problemas e reduzir os custos de saúde, mas acabou tornando o problema muito pior.

Primeiro, ele limitou a variedade de planos de saúde que as empresas privadas poderiam oferecer, determinando que cada plano tinha que cobrir o mesmo conjunto de dez benefícios para a saúde, incluindo cuidados preventivos, de maternidade, de saúde mental e contracepção.

Em segundo lugar, Obamacare impediu as seguradoras de cobrarem um valor baseadas no risco que estavam assumindo. Uma pessoa com um risco muito maior de ficar doente não poderia ser cobrada mais do que uma pessoa com uma chance muito menor.

Estes dois aspectos do Obamacare, que requerem que todas as apólices tenham determinadas coberturas e não permitem que as companhias de seguros cobrem mais dos clientes de maior risco, fizeram com que o preço do seguro aumentasse dramaticamente. No Arizona, por exemplo, o preço mais do que dobrou entre 2016 e 2017 por si só.

Este exemplo de como o estado conseguiu atrapalhar mais um serviço poderia ser desfeito, segundo Chen, ao tornar planos de saúde similares aos seguros de verdade.

Parar de fazer as pessoas comprarem planos que incluem coisas que eles não vão usar e não querem e permitir que as seguradoras de saúde ofereçam mais opções a preços diferentes tornariam os planos de saúde muito mais acessíveis para muito mais pessoas.

As pessoas com condições preexistentes que tornariam o seu plano de saúde muito caro deveriam ser garantidas por uma sociedade compassiva, mas sem deturpar todo o conceito de seguro e fazer a saúde mais cara para todo mundo.

A maioria das pessoas quer ser responsável e precaver-se contra emergências catastróficas de saúde, mas com os custos de planos de saúde aumentando e se complicando todos os anos, ser responsável torna-se cada vez mais difícil.

O vídeo foi traduzido e legendado para Português Brasileiro pelos Tradutores de Direita.

Saiba Mais

Deixe um comentário

Adicionado Em: 14 de setembro de 2017

Visualizações: 8

Duração: 04:26

Categorias: Curtos

Tags: ,

Canal: Prager University

GD Star Rating
loading...

Este Link: