Prager University – Sentir-se Bem Ou Fazer O Bem?

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Prager University – Sentir-se Bem Ou Fazer O Bem?

Segundo vídeo da série Esquerda x Direita, produzidos originalmente pela Prager University, analisa o conflito entre a vontade de fazer o que nos faz sentir bem e o dever de fazer o bem.

Prager argumenta que preferir sentir-se bem é um traço característico de esquerdistas, enquanto fazer o bem, com todas as responsabilidades envolvidas, caracterizaria a Direita. A base explicação estaria na correlação de dois fenômenos presentes na sociedade moderna: a fobia e fuga das pessoas de suas responsabilidades e a adesão à ideias de esquerda.

Tem sido demonstrado exaustivamente que políticas ou ideias como salário mínimo, politicamente correto, cotas raciais e pacifismo não produzem nenhum efeito positivo, prejudicando justamente as pessoas que mais precisam. Porém, esquerdistas continuam a pregá-las como dogmas e não aceitam opiniões divergente quanto a estas.

As razões que esquerdistas se comportam desta forma são duas:

  1. Imaturidade: a completa falta de autocrítica e de capacidade de testar as suas convicções. O ser imaturo prefere morrer a ter que admitir o seu erro e rever as suas posições;
  2. Má-fé: conhecer os problemas críticos destas ideias e, devido à agendas obscuras (cargos, políticas, verbas governamentais, etc.), promovê-las, buscando e desejando estas más consequências.

Nós aqui da Direita Realista incluiríamos também uma terceira razão: burrice.

O vídeo foi traduzido pelos Tradutores de Direita e publicado no canal deles no dia 26 de fevereiro de 2016.

Assista A Série Esquerda x Direita

Saiba Mais

Deixe um comentário

Adicionado Em: 10 de Maio de 2016

Visualizações: 14

Duração: 05:39

Categorias: Comentários

Tags: ,

Canal: Tradutores de Direita

GD Star Rating
loading...

Este Link: