Roger Scruton fala sobre vitimismo

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Roger Scruton fala sobre vitimismo

Roger Scruton fala sobre o vitimismo, ou a identidade vitimista, neste trecho de um discurso que ele deu ao receber o Danish Free Press Societies Sappho Award em Copenhague, no dia 14 de maio de 2016.

O filosofo britânico esmiúça este tipo mentalidade que circunda as academias, inclusive as brasileiras, onde existiriam sempre dois tipos de elementos dentro dos grupos: o oprimido, cuja as agruras de sua vivência é causada pelo outro elemento, o opressor, termo normalmente usado para adjetivar a burguesia, os brancos, os homens, os cristãos, o patriarcado, a polícia, etc.

Embora existam problemas e questões que devam ser discutidos racionalmente, tal mentalidade, segundo Scruton, é sustentada apenas imposição do politicamente correto por grupos esquerdistas como as feministas. Os integrantes e simpatizantes de tais militâncias, mesmo sem ter qualquer experiência direta com o assunto, analisando o problema apenas nas esferas abstrata e intelectual (quando no muito), se sentem parte de tais grupos vitimizados, além de rotular outros como oprimidos. Consequentemente, o fenômeno de pessoas reivindicando os mais variados “direitos” que não existem, inclusive o de agredir outras pessoas, se torna cada vez mais frequente.

O vídeo foi traduzido e legendado para o Português pelos Tradutores de Direita e publicado, em seu canal, no dia 5 de julho de 2017.

Saiba Mais

Deixe um comentário

Adicionado Em: 12 de julho de 2017

Visualizações: 79

Duração: 03:28

Categorias: Curtos

Tags: , , ,

Canal: Tradutores de Direita

GD Star Rating
loading...

Este Link: