Santo Antônio, Guerreiro de Deus

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Santo Antônio, Guerreiro de Deus

Santo Antônio, Guerreiro de Deus (Antônio, Guerriero di Dio) é um filme italiano de 2006 que desenha a vida e obra de Santo Antonio de Pádua, o Martelo dos Hereges, canonizado 11 meses após sua morte.

Na basílica de Pádua, um frei ajoelha-se e chora perante a um túmulo simplório. Ele é Folco (Paolo De Vita), um ex-criminoso que foi enviado para encontrar e ameaçar a vida de Santo Antônio (Jordi Mollà). Folco é o narrador desta história, que começa em 1221, numa embarcação naufragada vinda da África.

Santo Antonio era um jovem nobre que desfrutava de todos os prazeres e privilégios de sua poderosa família medieval mas que, determinado a obedecer a uma misteriosa voz interior, foi tomado por uma compaixão sem limites e, seguindo os passos de São Francisco de Assis, faz votos de pobreza e castidade para dedicar toda sua vasta cultura, seu brilho, sua educação refinada à defesa dos fracos e oprimidos.

O filme foi dirigido por Antonello Belluco, com roteiro de Angelo Grasso, Bellucco Antonello e Giovanna Caico e produzido por Angelo Bassi.

Além de Paolo de Vita e Jordi Mollà, o elenco conta com Andrea Ascolese, Arnoldo Foà, Damir Todorovic, Eleonora Daniele, Franco di Francescantonio, Giovanni Capalbo, Marta Jacopini, Matt Patresi e Michele Melega.

A fotografia é de Gino Sgreva e a trilha sonora composta por Pino Donaggio.

Deixe um comentário

Adicionado Em: 31 de julho de 2016

Visualizações: 63

Duração: 1:38:38

Categorias: Filmes

Tags: ,

GD Star Rating
loading...

Este Link: