Bernadete, a Princesinha de Lourdes

Bernadete, a Princesinha de Lourdes é um desenho animado que dramatiza os eventos das Aparições de Nossa Senhora de Lourdes, focando em Santa Bernadette. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Bernadete, a Princesinha de Lourdes é um desenho animado que dramatiza os eventos das Aparições de Nossa Senhora de Lourdes, focando em Santa Bernadette.

Esta santa francesa teve 8 visões da Virgem Maria, no mesmo local, entre 11 de fevereiro e 16 de julho de 1858, defendendo a autenticidade das aparições com uma firmeza incomum para uma adolescente com temperamento humilde e obediente, além de níveis baixíssimos de instrução e socioeconômico.

O desenho está dublado em português e é adequado para toda a família.

Sinopse

Era dia 11 de fevereiro de 1858. Três garotas em Lourdes, na França, juntavam lenha em frente a uma gruta. De repente, uma das meninas, Bernadete de Soubirous, de 14 anos, cai de joelhos e, fixando o olhar em algo aparentemente extraordinário, que somente ela podia ver, começa a rezar profundamente. Iniciava-se então uma das mais bonitas visitas da Virgem Maria à humanidade, através desta pobre e insignificante criança.

Logo, toda a aldeia começaria a murmurar: – “Poderia Bernadete, uma menina pobre, constantemente doente, atrasada na escola, ter visto a Senhora do Céu?” Enquanto o chefe de polícia se aborrecia com esses acontecimentos, o padre envolvia-se em suas ocupações, as multidões debochavam e duvidavam, Bernadete permanecia calma, cheia de fé e de coragem.

Um dia, uma fonte de águas puras misteriosamente brota no lugar onde essa Senhora costumava lhe aparecer. Esta água começa então a curar as pessoas doentes que, com Fé, buscavam alívio para seus males e doenças. Finalmente, a Senhora do Céu revela à Bernadete o seu verdadeiro nome: “Eu sou a Imaculada Conceição”.

“Bernadete, a princesinha de Lourdes” é a emocionante e verdadeira história da visita da Rainha dos Céus que deixa a todo mundo, em Lourdes, uma fonte inesgotável de saúde para o corpo e para a alma.”

Conteúdo relacionado

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *