Pela primeira vez, burocracia permite abrir uma empresa em menos de um dia no Brasil

Peter Turguniev (ANCAPSU) comenta a notícia de que pela primeira vez na história, a burocracia estatal permite abrir uma empresa em menos de um dia no Brasil.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Pela primeira vez, burocracia permite abrir uma empresa em menos de um dia no Brasil

Neste vídeo, Peter Turguniev, do ANCAP.SU, passa e comenta a notícia de que pela primeira vez na história, a burocracia permite abrir uma empresa formalmente (segundo os conceitos estatais) em menos de um dia no Brasil.

Peter lê e faz considerações sobre um artigo do R7 que diz que o secretário especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Alexandre Ywata destaca que meta foi cumprida com antecipação graças às medidas que facilitaram o trabalho do empreendedor.

“O governo tem feito um esforço na digitalização. A plataforma gov.br tem mais de 4.000 serviços digitalizados, e a meta é chegar ao fim do ano com 4.400. Além disso, do ponto de vista normativo, destaco a parceria do Congresso Nacional com o governo federal em relação à Lei de Liberdade Econômica”, disse Ywata.

De acordo com o governo, o tempo médio para abrir um negócio atualmente é de 23 horas. Em janeiro de 2019, quando Jair Bolsonaro (PL) assumiu a presidência, a média era de cinco dias e nove horas.

No vídeo abaixo temos a reportagem original do R7:

Mais notícias


Adicionado em: 12 de setembro de 2022

Visualizações: 5

Duração: 06:50

Categorias: Notícias

Marcadores: ,

Canal: ANCAP.SU

Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário