Acadêmicos de Milton Friedman – Me Parece

Acadêmicos de Milton Friedman tocando o Me Parece, um samba inspirado nos eventos que precederam o impeachment de Dilma Rousseff em 2016 e nas políticas petistas que culminaram numa grave crise econômica. Acesse aqui a descrição completa.


Classificação: 0 / 5. Votos: 0

Descrição

Gravação dos Acadêmicos de Milton Friedman durante a gravação da agradável música Me Parece, um samba inspirado nos eventos que precederam o impeachment de Dilma Rousseff em 2016 e nas políticas petistas que culminaram numa grave crise econômica, especificamente os advindos do estouro da dívida interna pública brasileira e da expansão de crédito a fim de sustentar um crescimento artificial [1].

Esta gravação foi publicada no dia 12 de janeiro de 2016 e Me Parece foi composta por João Nogueira e Jopa Velozo y La Querusita. Performance por:

  • Piano e voz: João Nogueira
  • Violão: Jopa Velozo
  • Baixo: Apoena Frota
  • Bandolim: Vini da Silva
  • Bateria: André Vasconcelos
  • Surdo: Edu Marson
  • Latão de Coors: Joe Ulmer
  • Chocalho: Chocalho

Veja também

  1. A verdade sobre consumo e poupança – Vídeo que comenta se os contínuos incentivos ao consumo são benéficos para a economia, como poupança e investimento se interagem e a relação entre tais taxas diante da produtividade.
  2. Bancos centrais e ciclos econômicos – Micro aula sobre a atuação dos bancos centrais em uma economia e como a intervenção dos mesmos acaba gerando os famigerados ciclos econômicos, além de explicar o que são estes.
  3. Aprenda economia com o Sachsida [Aula 12] – Vídeo que explana a importância dos preços serem livres e os erros inerentes a qualquer política econômica que tente controlar preços.
  4. O Banco Central deve explicações a sociedade – Cinco erros de política monetária cometidos pelo Banco Central do Brasil que resultaram numa inflação elevada no meio de um quadro de recessão econômica.

Últimas atualizações em geral

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *