Andrea Bocelli e David Foster – Cantique De Noel

Clipe oficial de Cantique De Noel, canção natalina também conhecida como O Holy Night, em sua interpretação sublime pelo tenor italiano Andrea Bocelli, quem foi acompanhado pelo talentoso pianista e compositor canadense David Foster na performance. Acesse aqui a descrição completa.


Classificação: 0 / 5. Votos: 0

Descrição

Dando sequência à nossa programação especial de Natal — mais introspectiva e menos focada em política — trazemos aqui o clipe oficial de Cantique De Noel, também conhecida como O Holy Night, em sua interpretação sublime pelo tenor italiano Andrea Bocelli, quem foi acompanhado pelo talentoso pianista e compositor canadense David Foster na performance.

Trata-se de uma apresentação que é parte de um álbum natalino de Bocelli, My Christmas (2009). A música deste clipe, que é oficial, captura a essência da celebração com uma sublime combinação perfeita de voz e piano.

No vídeo, Andrea Bocelli nos brinda com sua voz poderosa e cativante, enquanto David Foster, ao piano, complementa a performance com sua habilidade musical única. O italiano também compartilha suas memórias de Natal de sua infância, inclusive de escutar a canção com a voz do icônico Luciano Pavarotti. Trata-se de um momento emocionante para qualquer um que tenha bom gosto e aprecia esta época do ano.

A canção começa com a famosa introdução que evoca a profundidade do mistério do Natal, exaltando o momento em que o homem-Deus desceu à terra para oferecer salvação à humanidade.

Letra da canção

Minuit, Chrétiens
C’est l’heure solennelle
Où l’homme Dieu descendit jusqu’à nous
Pour effacer la tache originelle
Et de Son Père arrêter le courroux
Le monde entier tressaille d’espérance
En cette nuit qui lui donne un Sauveur
Peuple à genoux, attends ta délivrance
Noël, Noël, voici Le Rédempteur
Noël, Noël, voici Le Rédempteur

Le Rédempteur a brisé toute entrave
La terre est libre et le ciel est ouvert
Il voit un frère où n’était qu’un esclave
L’amour unit ceux qu’enchaînait le fer

Qui Lui dira notre reconnaissance
C’est pour nous tous qu’Il naît
Qu’Il souffre et meurt

Peuple debout, chante ta délivrance
Noël, Noël, chantons Le Rédempteur
Noël, Noël, chantons Le Rédempteur

Letra da Cantique De Noel traduzida

Meia-noite, cristãos
É a hora solene
Quando o homem-Deus desceu até nós
Para apagar a mancha original
E a ira de Seu Pai deter
O mundo inteiro treme de esperança
Nesta noite que lhe dá um Salvador
Povo de joelhos, espera tua libertação
Natal, Natal, eis o Redentor
Natal, Natal, eis o Redentor

O Redentor quebrou todas as cadeias
A terra está livre e o céu está aberto
Ele vê um irmão onde antes havia um escravo
O amor une aqueles que o ferro escravizava

Quem lhe dirá nossa gratidão?
É por todos nós que Ele nasce
Que Ele sofre e morre

Povo de pé, canta tua libertação
Natal, Natal, cantemos o Redentor
Natal, Natal, cantemos o Redentor


Esta interpretação impecável de Cantique de Noël mistura tradição e inovação. Com a música original composta por Adolphe Adam e a letra escrita por Placide Cappeau em 1847, essa obra se tornou um clássico natalino imortal. A versão de Andrea Bocelli, no entanto, ganhou uma nova dimensão com a adaptação da letra por Bill Ross e Jochem Van Der Saag, especialmente para o álbum My Christmas de 2009.

Falando um pouco sobre, Andrea Bocelli, este é sem dúvida, dono de uma das maiores vozes da música clássica contemporânea, conhecido por sua habilidade em unir a música clássica e popular. Esta interpretação de Cantique de Noël é um exemplo que reflete a profundidade emocional e a técnica impecável que o tornaram mundialmente aclamado. Já David Foster é um renomado produtor e pianista, responsável por uma carreira prolífica em diversos gêneros musicais, sendo um dos maiores nomes da música pop e clássica.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *