Porque o cinema brasileiro é caro e ruim

Vídeo do ANCAPSU que explica, em poucos minutos, porque o cinema brasileiro é caro e tão ruim, salvo honrosas exceções. Geralmente, os próprios brasileiros tratam o cinema nacional como perda de tempo.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Porque o cinema brasileiro é caro e ruim

Este vídeo do canal Visão Libertária (ANCAP.SU) explica, em poucos minutos e de uma forma clara e acessível, porque o cinema brasileiro é caro e tão ruim, salvo honrosas exceções.

O vídeo é basicamente a leitura de um artigo escrito por capivara rapaz e conta como, apesar do fato de que vez em quando sair um ou outro filme que ganha a aprovação do público, no geral, os próprios brasileiros tratam o cinema nacional como perda de tempo.

Primeiro, devemos entender o que significa esse tal de “cinema nacional”. Veja bem, nenhum filme é produzido por um país. São indivíduos específicos e identificáveis que produzem, escrevem, dirigem, atuam, montam e distribuem um filme. Nenhuma dessas funções são restritas a uma ou outra nacionalidade, então a classificação de um filme unicamente de acordo com o país de onde ele veio, ou em que ele foi gravado, faz pouco sentido. Cidades como Vancouver, por exemplo, funcionam muito mais como estúdios do que como cenário: vários filmes são gravados na cidade, mas raramente se passam nela. Mesmo assim, essa é uma classificação muito útil para identificarmos a origem geográfica e cultural do filme.

Dito isso, o que vamos chamar aqui de cinema brasileiro é simplesmente o conjunto de filmes feitos por indivíduos e empresas brasileiras.

O artigo foi lido por JJ Liber, quem também revisou o artigo.

Veja também

Adicionado em: 31 de outubro de 2021

Visualizações: 27

Duração: 13:06

Categorias: Curtos

Marcadores: , ,

Canal: ANCAP.SU

Publicado por: Equipe Direita Realista


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados