Dâniel Fraga – Direito de der Esquecido

Descrição

Neste vídeo, originalmente publicado no dia 2 de agosto de 2015, Dâniel Fraga comenta sobre o suposto “direito de ser esquecido”. Este seria um “direito” quer alguns governos como o da França, queriam (ou ainda querem) impor sobre mecanismos de busca, como o Google, afim de que pessoas possam apagar toda a sua história da Internet pelo simples toque de um botão.

Além de afirmar que isso é praticamente impossível, devido à própria natureza da Internet e sua tecnologia, Fraga argumenta que as pessoas não deveriam transferir ao estado a responsabilidade de cuidar da sua reputação.

Hoje em dia, as pessoas querem fazer o que der na telha e não querem arcar com as consequências. Talvez este seja o ponto mais importante do vídeo, aliás.

Últimas atualizações em geral

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *