Danilo Gentili entrevista professor da Unicamp que descobriu falhas na urna eletrônica

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Danilo Gentili entrevista professor da Unicamp que descobriu falhas na urna eletrônica

O comediante e apresentador Danilo Gentili entrevista Diego Aranha, o professor da Unicamp que descobriu falhas na urna eletrônica, em seu programa The Noite do dia 19 de agosto de 2014, onde conversaram sobre detalhes técnicos e as consequências disto diante nas eleições.

Consta que, mais tarde, esse professor fez uma vaquinha pra desenvolver um app que, com a contribuição dos usuários, permitisse uma contagem paralela dos votos, para “validar” a contagem das urnas e possivelmente identificar fraudes [1]. Entretanto, o projeto funcionou durante as eleições de 2014 e 2016, mas com o fim do dinheiro arrecadado na vaquinha o projeto foi encerrado [2]. No site do projeto, ele então recomenda como alternativa o uso de aplicativos de “totalização paralela” dos votos, como o Totalização Paralela das Eleições 2018 [3].

Referências

  1. Veja como fiscalizar as urnas eletrônicas: VOCÊ FISCAL
  2. Você Fiscal – Site oficial do projeto Você Fiscal.
  3. Totalização Paralela das Eleições 2018 – Aplicativo promete fiscalizar a eleição de 2018.
  4. Operação Antifraude: Urnas eletrônicas – Concebida para coletar os dados de votação do TSE e detectar fraudes nas Eleições 2018 através de um dos métodos mais respeitados do mundo.
Adicionado em: 2 de outubro de 2018

Visualizações: 86

Duração: 16:23

Categorias: Entrevistas

Tags: ,

Canal: Danilo Gentili

GD Star Rating
loading...


Este Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados