Hospital americano, o Mount Sinay (de NY), diz que desenvolveu vacina do Butantan, a ButanVac, aquilo que o Doria tava doido pra liberar garantindo que era 100% brasileiro.
Segundo fontes como a Revista Oeste e até a Folha, o imunizante contra a Peste Chinesa foi desenvolvido nos Estados Unidos, na Escola de Medicina Icahn do Instituto Mount Sinai, segundo informação dada pelo diretor e professor do departamento de microbiologia do instituto, Peter Palese.
Estes dados também constam em estudo publicado em dezembro de 2020 assinado por pesquisadores do Mount Sinai e da Escola de Medicina da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill.
Entretanto, o B0sta disse, nesta sexta-feira (26), que a vacina era a primeira feita com tecnologia nacional a entrar com testes em humanos. Em nenhum momento Doria ou Dimas Covas (diretor do Instituto Butantan), mencionaram a parceria com o hospital Mount Sinai.
A tecnologia, portanto, é norte-americana, algo que o instituto paulista acabou tendo que admitir, afirmando que firmou parceria e tem a licença de uso e exploração de parte da tecnologia, que foi desenvolvida pelos gringos, para obter o vírus. Claro, tentaram embromar o máximo possível para parecer que não é bem assim.
P.S.: quem lembra de quando o Doria disse que foi seu governo que recomendou o uso da cloroquina?
P.S.2: e da vez que Dória mentiu sobre restrições?
Pois é.
Arrumamos um vídeo dOs Pingos nos Is, da Jovem Pan, que passa a notícia e comenta a vacina 100% brasileira Made in USA do Agripino, mais uma vigarice erro de comunicação de seu governo:
Últimas notícias
Mais informações
- Visualizações: 191
- Categorias: Notícias
- Marcador(es): Os Pingos nos Is (Programa), Vírus Chinês
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.