Irmã Dulce

Irmã Dulce é um filme de 2014 que dramatiza a vida e a trajetória de Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, mais conhecida como Irmã Dulce, ou Santa Dulce dos Pobres.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Irmã Dulce

Irmã Dulce é um filme brasileiro de 2014 que dramatiza a vida de Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, mais conhecida como Irmã Dulce, a Santa Dulce dos Pobres.

Baseada em fatos reais, esta cinebiografia foi produzida pela Migdal Filmes, dirigida por Vicente Amorim e estrelada por Bianca Comparato, Regina Braga e Amaurih Oliveira.

O filme foi rodado em Salvador, Bahia, lar onde a religiosa nasceu (26 de maio de 1914), faleceu (13 de março de 1992) e onde fundou suas obras assistenciais, sendo conhecida como “o anjo bom da Bahia”.

Irmã Dulce foi beatificada no dia 22 de maio de 2011 em Salvador, pelo Papa Bento XVI e canonizada pelo Papa Francisco no dia 13 de outubro de 2019.

Sinopse

“O filme, contemplando da década de 40 aos nos 80, narra a trajetória de Irmã Dulce (Bianca Comparato/Regina Braga), a beata indicada ao Nobel da Paz e chamada em vida de “Anjo Bom da Bahia”, graças a sua dedicação abnegada aos necessitados, doentes e miseráveis. Capaz de atravessar Salvador de madrugada para amparar um menino de rua ou de pedir dinheiro a políticos em pleno palanque, o filme mostra como a beata dedicou vida ao cuidado dos miseráveis – personificados na figura do fictício João (Amaurih Oliveira) –, deixando um legado que perdura até hoje. Candidata à canonização, a religiosa reúne três qualidades definidoras dos brasileiros: fé, alegria e obstinação.”

Mais


Adicionado em: 2 de abril de 2017

Visualizações: 11

Duração: 1:25:27

Categorias: Filmes

Marcadores: , ,

Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário