Jordan Peterson fala sobre pós-modernistas marxistas

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Jordan Peterson fala sobre pós-modernistas marxistas

Jordan Peterson fala sobre pós-modernistas marxistas, apontando as graves incoerências de, ao mesmo tempo, ter compaixão pelos oprimidos (como dizem ser os guerreiros da justiça social) e defender esta ideologia genocida. Peterson afirma categoricamente que quem defende estas duas posições ou é ignorante ou é moralmente deformado.

Este é um trecho de uma palestra dada pelo professor Peterson na Universidade de Toronto, durante um evento organizado pelo grupo Students in Support of Free Speech (Estudantes pela Defesa da Liberdade de Expressão) que aconteceu em 2017.

O vídeo foi traduzido e legendado para o Português pelos Tradutores de Direita. O texto abaixo foi retirado do seu próprio canal:

Para os socialistas, para que toda a coletividade seja beneficiada, a liberdade do indivíduo tem de ser suprimida para depois ser mediada pelo partido que controlaria temporariamente a sociedade até que o ideal comunista fosse atingido. Baseada em idéias como as de Rousseau, onde o homem é bom mas a sociedade o corrompe, o partido agiria na sociedade com o fim de estabelecer uma diretriz social com o intuito de que cada indivíduo compreendesse sua função de contribuir para a coletividade, terminando por aceitar exercê-la com um sorriso no rosto. Só então a mediação se tornaria desnecessária, visto que a sociedade sem líderes, genuinamente colaborativa e igualitária se autorregularia sem a necessidade de um governo. A sociedade, antes bruta e exigente, se tornaria um berço de voluntarismo e igualdade. Em resumo, esse é o ideal comunista.

“Não se pode fazer uma omelete sem quebrar ovos”, é uma frase que alguns atribuem como sendo de Lenin, significando que “os fins justificam os meios”. Para impor a visão socialista toda a estrutura do estado tem de ser reformulada, velhas idéias devem ser suprimidas e aqueles que oferecem o mínimo de resistência devem ser reeducados, castigados e até mortos para dar lugar ao futuro socialista. O doutor Jordan Peterson esclarece, mais uma vez, como o ideal socialista teve o efeito contrário do que se propôs a oferecer e como todo o seu discurso moralista é totalmente derrubado pelos fatos históricos do século passado.

 

 

Deixe um comentário

Adicionado Em: 19 de dezembro de 2017

Visualizações: 17

Duração: 02:53

Categorias: Curtos

Tags: , ,

Canal: Jordan B Peterson

GD Star Rating
loading...

Este Link: