Jornalista SJW ameaça continuação de jogo clássico por causa de criador
Publicado em 25 de maio de 2019, às 12:11.Chris Scullion, jornalista SJW (Guerreiro da Justiça Social) que trabalhou para Polygon e Vice, ameaça continuação do Earthworm Jim, um jogo clássico de plataforma dos anos 90, por causa de um de seus criadores.
No início do mês passado (3/5), foi a anunciado que o Earthworm Jim, uma franquia que estreou em sistemas como Mega Drive, SNES, Game Boy e Game Gear em 94, iria ganhar mais um título, entretanto, o tal jornalista SJW ameaçou de fazer uma análise negativa do game caso um dos membros da equipe original que criou o jogo estivesse envolvido.
A celeuma aconteceu nas redes sociais motivado pelo Doug TenNapel – o sujeito que criou o personagem titular de Earthworm Jim – não ter usado o pronome que uma pessoa gostaria que fosse usado para se referir a ela no Twitter. No meio de muito fingimento, Scullion disse que desejava todo sucesso para a empreitada, porém ia ser “complicado” pra ele fazer uma boa resenha do jogo por causa de TenNapel.
A notícia não é das mais recentes, mas mostra duas coisas: primeiro que não é apenas a mídia brasileira que está infestada de militantes, e segundo, que estes caras, se puderem, vão fazer de tudo para boicotar as pessoas de quem eles discordam, até mesmo arruinar a carreira profissional delas.
O vídeo abaixo comenta e explica a situação com mais detalhes:
Mais informações e publicações relacionadas a games
Este post está arquivado em: Notícias
Marcadores: Games, Guerreiros da Justiça Social, Mídia