Lula vira réu novamente

O presidiário Luiz Inácio Lula da Silva vira réu novamente, sendo apontado pelo MP como beneficiário de propina paga pela Odebrecht. A denúncia foi aceita pelo juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal.

Segundo as notícias que correram ontem (6/6), o ex-presidente e ex-ministros, Antônio Palocci Filho e Paulo Bernardo, foram acusados de receberem R$ 64 milhões da empreiteira. O dinheiro seria uma contrapartida ao aumento da linha de crédito para financiamento da exportação de bens e serviços Brasil e Angola via BNDES, cuja autorização teria sido à época de R$ 1 bilhão.

A denúncia também inclui o empresário Marcelo Odebrecht por prática de corrupção e os executivos Ernesto Sá Vieira Baiardi e Luiz Antônio Mameri, ex-diretores da construtora.

Lula agora soma 10 processos nos quais ele é réu, ou pelo menos algo em torno disso, pois já perdemos as contas.

Abaixo, Felipe Moura Brasil, Augusto Nunes e José Maria Trindade falam sobre a denúncia do MPF, acatada pelo juiz Vallisney de Oliveira, que tornou réus Lula, Antonio Palocci, Marcelo Odebrecht e Paulo Bernardo:

Últimas notícias

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!