Padre Paulo Ricardo – Memória de São Vicente de Paulo

Homilia do Pe. Paulo Ricardo feita em memória de São Vicente de Paulo, santo francês que dedicou sua vida a suprir as necessidades materiais dos mais carentes e a levar aos ignorantes a verdade da fé e a graça da conversão. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Padre Paulo Ricardo foi feita em memória de São Vicente de Paulo, um grande sacerdote católico francês nascido no século XVI que dedicou sua vida à caridade, o que implica não apenas em suprir as necessidades materiais dos mais carentes, mas também em levar aos ignorantes a verdade da fé e a graça da conversão.

A figura de São Vicente de Paulo, cuja memória a Igreja hoje (27/09) celebra, é um remédio eficaz contra a mentalidade “ativista” e “filantropista” que, infelizmente, tem deturpado os esforços caritativos de tantos fiéis: embora o cuidado físico e material dos mais pobres seja, sim, um dever urgente e irrenunciável, de nada adianta querer salvá-los do frio e da fome sem o propósito de salvá-los também, e antes de tudo, da condenação eterna.

Sem a verdadeira caridade, o que nos impele a lucrar almas para Cristo, podemos vender todos os nossos bens e entregar-nos às chamas em favor do irmão, e ainda assim nada disso teria valor…

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *