Míssil de última geração irá armar caça Gripen brasileiro

GD Star Rating
loading...

Míssil de última geração irá armar caça Gripen brasileiro

Segundo foi noticiado nos últimos dias, o Meteor, um míssil ar-ar de longo alcance de última geração, irá armar os caças Gripen NG da Força Aérea Brasileira. Este vídeo do canal Hoje no Mundo Militar fala sobre isso e detalha as características principais deste armamento.

A empresa europeia MBDA, que produz o Meteor, recebeu um contrato de € 200 milhões para fornecer 100 mísseis para equipar as novas aeronaves brasileiras, que devem começar a chegar na linha de voo da Força Aérea Brasileira em 2021.

O Meteor, um míssil ar-ar além do alcance visual (BVRAAM) guiado por radar, foi testado nos jatos Gripen, Dassault Rafale e Eurofighter Typhoon. O artefato oferece uma capacidade multidisparo contra alvos em manobra, desde jatos, UAVs e mísseis de cruzeiro, em um ambiente pesado de contramedidas eletrônicas (ECM) com alcance bem acima de 100 quilômetros (62 milhas).

O alcance máximo do Meteor é desconhecido, mas, de acordo com o fabricante, seria uma das maiores entre os mísseis de sua categoria (AA). Além disto, é bastante veloz, contando com um motor a jato de combustível sólido que lhe permite navegar a uma velocidade de mais de Mach 4.

Veja também

Adicionado em: 12 de junho de 2019

Visualizações: 3

Duração: 07:54

Categorias: Curtos, Notícias

Tags: ,

Canal: Hoje no Mundo Militar

GD Star Rating
loading...


Link:

Direita Realista no Telegram

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados