As mulheres ganham menos que os homens?

As mulheres ganham menos que os homens realizando o mesmo serviço com a mesma produtividade? Expondo e analisando dados, o economista Steve Horwitz analisa esta suposta discriminação no mercado de trabalho. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

As mulheres ganham menos que os homens realizando o mesmo serviço com a mesma produtividade? Estariam os empresários diminuindo sua margem de lucro só para ter barbudo nas suas firmas?

Expondo e analisando dados, o economista Steve Horwitz revela que, embora em média as mulheres ganhem um salário anual que representa 75% do dos homens, esta diferença não é devida a uma suposta discriminação no local de trabalho, como diria o feminismo e outros movimentos esquerdistas, mas fruto das próprias escolhas profissionais da mulher.

No entanto, Horwitz revela que, ao desempenhar as mesmas profissões ou atividades, a diferença salarial entre homens e mulheres não passa de 2%. Olhando do ponto de vista econômico, se isto não fosse verdade, nenhum empresário em busca de lucro iria contratar homens, pois pra que pagar mais pra alguém que vai fazer o mesmo serviço de alguém que recebe menos?

Veja também

Mais informações

  • Duração: 04:00
  • Visualizações: 141
  • Categorias: Curtos
  • Marcador(es): Economia, Feminismo
  • Publicado por: Equipe Direita Realista

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *