Oração de Santo Ambrósio para antes da Missa

Santo Ambrósio foi um arcebispo de Milão que se tornou um dos mais influentes membros do clero no século IV. Dá para ler a oração no celular de boa.


Oração Santo Ambrósio antes MissaSenhor Jesus Cristo, eu, pecador, não presumindo dos meus próprios méritos, mas confiando na vossa bondade e misericórdia, temo entretanto e hesito em aproximar-me da mesa do vosso doce convívio, pois meu corpo e meu coração estão manchados por muitas faltas e não guardei com cuidado o meu espírito e a minha língua. Por isso, ó bondade divina e temível majestade, na minha miséria recorro a Vós, fonte de misericórdia; corro para junto de Vós a fim de ser curado, refugio-me na vossa proteção, e anseio ter como Salvador Aquele que não posso suportar como Juiz.

Senhor, eu Vos mostro as minhas chagas e revelo a minha vergonha. Sei que são grandes e muitos os meus pecados, e temo por causa deles, mas espero na sua infinita misericórdia. Olhai-me com os olhos da vossa misericórdia, Senhor Jesus Cristo, Rei eterno, Deus e homem, crucificado por todos os homens. Ouvi-me, pois espero em Vós; Vós que sois fonte inesgotável de perdão, tende piedade das minhas misérias e pecados. Lembrai-Vos, Senhor da vossa criatura resgatada por vosso Sangue. Arrependo-me de ter pecado, desejo reparar o que fiz. Livrai-me, ó Pai clementíssimo, de todas as minhas iniquidades e pecados, para que, inteiramente purificado, mereça participar dos Santos Mistérios.

E concedei que o vosso Corpo e o vosso Sangue que eu, embora indigno, me preparo para receber, sejam perdão para os meus pecados e completa purificação de minhas faltas. Que eles afastem de mim os maus pensamentos e despertem os bons sentimentos; tornem eficazes as obras que Vos agradam e protejam meu corpo e a minha alma contra as ciladas dos meus inimigos. Amém.


A Oração de Santo Ambrósio para antes da Missa chegou no folheto de cantos de uma paróquia e, para garantir que temos o texto sempre em mãos, resolvemos salvá-la aqui. Dá para ler no celular de boa antes da celebração.

Sobre Santo Ambrósio

Aurélio Ambrósio (ca. 340 – Mediolano, 4 de abril de 397), mais conhecido como Santo Ambrósio de Milão, foi um arcebispo de Mediolano (moderna Milão) que se tornou um dos mais influentes membros do clero no século IV.

De nobre e distinta família romana, Santo Ambrósio nasceu provavelmente em 339, em Tréviros, onde seu pai exercia o cargo de prefeito das Gálias. A mãe ficou viúva muito cedo e voltou a Roma com três filhos. Ambrósio, desde cedo, aprendeu a alimentar as virtudes cívicas e morais, ao ponto de ter sido governador da Emília, do Lácio e de Milão, antes de ser Bispo. Estudou Direito antes de estudar Teologia e combateu fervorosamente o arianismo.

O santo também foi conselheiro e pai espiritual de imperadores romanos e escreveu belos livros explicando a Bíblia e aconselhando métodos práticos para progredir na santidade. Deu grande valor à virgindade de Maria e aos mártires de Cristo.

Santo Ambrósio morreu em Milão, na noite de 3 para 4 de abril de 397, uma Sexta-Feira Santa. É venerado no dia 7 de dezembro, data em que, no ano 374, foi aclamado pela população Bispo de Milão.

Vídeo

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *