Padre Paulo Ricardo – Memória de São Joaquim e Sant’Ana, pais da Virgem Maria

A homilia do Pe. Paulo Ricardo feita em memória de São Joaquim e Sant’Ana, os pais da Virgem Maria, quem preparam o terreno para que finalmente nascesse o Cristo, filho de Davi, cumprimento das profecias, salvador da humanidade.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Padre Paulo Ricardo – Memória de São Joaquim e Sant’Ana, pais da Virgem Maria

A homilia diária de número 909 do Padre Paulo Ricardo foi feita em memória de São Joaquim e Sant’Ana, os pais da Virgem Maria, quem preparam o terreno para que finalmente nascesse o Cristo, filho de Davi, cumprimento das profecias, salvador da humanidade.

O santo casal Joaquim e Ana entrou para a história da salvação não só por ter recebido de Deus um filho na velhice e na esterilidade, como muitos justos do Antigo Testamento, mas por dar à luz a Virgem Maria, concebida sem mancha de pecado, escolhida antes da fundação do mundo como Mãe do Filho de Deus encarnado e futura Rainha de toda a criação.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo originalmente feita para o dia 26 de julho de 2018, e encomendemo-nos hoje ao patrocínio daqueles que, sendo pais da Rainha Mãe, são gratíssimos aos olhos do Filho Rei.

O santo do dia 26 de julho: São Joaquim e Santa Ana

É muito antiga a devoção a São Joaquim e Santa Ana, sobretudo no Oriente. A liturgia de São João Crisóstomo refere-se a eles como “os santos Avós de Deus Joaquim e Ana”. Grande deve ter sido a santidade dos dois esposos, para que deles nascesse a Virgem Imaculada, a Mãe de Deus!

Veja também

Adicionado em: 26 de julho de 2020

Visualizações: 5

Duração: 05:28

Categorias: Curtos

Tags: , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados