Descrição
Entrevista de Paolo Zanotto – professor do Departamento de Microbiologia da USP, estudioso da evolução do vírus chinês e doutor pela Universidade de Oxford – cedida ao programa Os Pingos nos Is no dia 16 de junho de 2021.
Na ocasião, o virologista afirmou que a (hidroxi)cloroquina é eficiente na fase inicial da Peste Chinesa, mas não está entre as dez primeiras para redução de riscos: “a gente tem mais 17, 18 moléculas. A hidroxicloroquina, em termos de redução de risco, não está nem entre as 10 primeiras (…) Apesar dela ser eficiente para controlar a replicação viral na fase inicial e, portanto, evitar o agravamento, ela não é mais a molécula da vez. Tem moléculas muito mais eficazes para redução de risco”.
Dr. Zanotto também disse que uma das solicitações feitas em reunião com o presidente Jair Bolsonaro e outros médicos brasileiros era de que todos os fármacos utilizados para tratamento imediato da Peste Chinesa fossem expostos em farmácias populares para a população. Segundo Zanotto, no entanto, a sugestão não foi acatada pelo governo.
A entrevista foi clipada da edição do dia deste programa da Jovem Pan e contou com participação e perguntas de Vitor Brown, Ana Paula Henkel e José Maria Trindade.
Veja também
Mais informações
- Duração: 39:23
- Visualizações: 208
- Categorias: Entrevistas
- Canal: Jovem Pan
- Marcador(es): Cloroquina, Os Pingos nos Is (Programa), Tratamento Precoce, Vírus Chinês
- Publicado por: Equipe Direita Realista