Entrevista de Paolo Zanotto aOs Pingos nos Is (16/06/2021)

Entrevista de Paolo Zanotto cedida aOs Pingos nos Is em 16/6/21, quando o virologista disse, entre outras coisas, que a cloroquina é eficaz em fase inicial da Peste Chinesa, mas ‘não está entre as 10 em redução de risco’.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Entrevista de Paolo Zanotto aOs Pingos nos Is (16/06/2021)

Entrevista de Paolo Zanotto – professor do Departamento de Microbiologia da USP, estudioso da evolução do vírus chinês e doutor pela Universidade de Oxford – cedida ao programa Os Pingos nos Is no dia 16 de junho de 2021.

Na ocasião, o virologista afirmou que a (hidroxi)cloroquina é eficiente na fase inicial da Peste Chinesa, mas não está entre as dez primeiras para redução de riscos: “a gente tem mais 17, 18 moléculas. A hidroxicloroquina, em termos de redução de risco, não está nem entre as 10 primeiras (…) Apesar dela ser eficiente para controlar a replicação viral na fase inicial e, portanto, evitar o agravamento, ela não é mais a molécula da vez. Tem moléculas muito mais eficazes para redução de risco”.

Dr. Zanotto também disse que uma das solicitações feitas em reunião com o presidente Jair Bolsonaro e outros médicos brasileiros era de que todos os fármacos utilizados para tratamento imediato da Peste Chinesa fossem expostos em farmácias populares para a população. Segundo Zanotto, no entanto, a sugestão não foi acatada pelo governo.

A entrevista foi clipada da edição do dia deste programa da Jovem Pan e contou com participação e perguntas de Vitor Brown, Ana Paula Henkel e José Maria Trindade.

Veja também

Adicionado em: 18 de junho de 2021

Visualizações: 103

Duração: 39:23

Categorias: Entrevistas

Marcadores: , , ,

Canal: Jovem Pan

Publicado por: Equipe Direita Realista


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados