Papa Francisco – Interromper uma gravidez é como eliminar alguém
Sua Santidade, o Papa Francisco, compara o aborto com o uso de um matador de aluguel, afirmando categoricamente que interromper uma gravidez é como eliminar alguém, deixando claro que esta prática é assassinato.
Sua Santidade, o Papa Francisco, compara o aborto com o uso de um matador de aluguel, afirmando categoricamente que interromper uma gravidez é como eliminar alguém, deixando claro que esta prática é assassinato e, como tal, fere o Quinto Mandamento.
“É justo contratar um matador de aluguel para resolver um problema? Não é justo. Não podemos eliminar um ser humano, mesmo que pequeno, para resolver um problema”, questionou o Vigário de Cristo, nesta quarta-feira (10/10/2018), durante sua tradicional audiência na Praça de São Pedro do Vaticano.
Veja as palavras do Papa contra o aborto no vídeo abaixo (em italiano com legendas em espanhol):
O Papa afirmou que “a perda de valor da vida humana” está nas causas de todo o mal do mundo, trazendo consequências as guerras, exploração do homem e cultura da exclusão. Ele também criticou a justificação de abortos como um respeito a outros direitos: “Como um ato que suprime a vida inocente e sem defesa pode ser terapêutico, civil ou simplesmente humano?”.
Em junho deste ano, o pontífice já havia comparado o aborto feito nos casos de má-formação do feto a eugenia nazista. “Ouvi dizer que está na moda, ou pelo menos é habitual, realizar exames durante os primeiros meses de gravidez para ver se a criança está bem ou nascerá com algo e que a primeira opção é se livrar dela”, declarou o atual Sucessor de Pedro.
Saiba mais
- Dom Henrique Soares da Costa explica porque é impossível para o cristão ser favorável ao aborto.
- O Canal de Parto Mágico – Sátira de uma organização canadense feita sobre as vigentes leis pró-aborto daquele país, onde pode-se assassinar os filhos a qualquer momento antes do parto.
- Olavo de Carvalho detona “católicas” pelo direito de decidir – Olavo de Carvalho detona católicas pelo direito de decidir (sic), falando também sobre eugenia e eutanásia, e denunciando esta entidade como explicitamente satanistas e com ligações com a Planned Parenthood.
- Tomi Lahren está errada na questão do aborto – Julie Borowski mostra a falta de lógica de Tomi Lahren quando esta disse que ser pró-escolha, alegando isto seria uma posição condizente com quem quer limitar o governo.
- Padre Paulo Ricardo desmascara STF na questão do aborto.
- Carlos Nougué – Lei natural e aborto.
- A vida humana deve ser protegida e amada desde a concepção – Trecho de um debate que ocorreu na Câmara Municipal de Guarulho onde o Professor Hermes Rodrigues Nery explica quando e porque se relativizou o que era dado científico inquestionável: o início da vida humana com a concepção.
- Pe. Paulo Ricardo fala na CDH sobre aborto [06/08/2015] – Em seu discurso para a Comissão de Direitos Humanos, o Padre Paulo Ricardo falou duramente contra a aprovação da interrupção voluntária da gravidez pelo SUS.
Este post está arquivado em: Notícias
Marcadores: Aborto, Igreja Católica
Publicado por: Equipe Direita Realista