Pe. Paulo Ricardo – Marxismo Cultural E Revolução Cultural [Aula 2]

Descrição

Esta é a segunda palestra de uma série, no total de seis aulas, ministradas pelo Padre Paulo Ricardo, onde ele continua ensinando sobre o chamado Marxismo Cultural. Nesta ocasião, ele começou a explicar sobre a dialética marxista, começando com suas origens desde Kant, relacionando com Marx e exemplificando como ela é empregada hoje em dia, seja nas salas de aula, debates acadêmicos e até por agentes da Teologia da Libertação infiltrados na Igreja.

Como visto na aula anterior, Marx já havia identificado uma problemática cultural na alienação do proletariado, a tal superestrutura. Um dos fatores que seriam responsáveis por este quadro é justamente o cristianismo, ao dizer que a religião é o ópio do povo

Isso foi analisado de forma mais sistemática por Antonio Gramsci, que vivenciou toda a crise teórica do comunismo após a Primeira Guerra Mundial. Esta crise do marxismo gerou 2 filhos: o fascismo e o marxismo cultural, cada um deles com uma proposta bastante clara para chegar aos seus objetivos de dominação.

Assista Mais

Assista todas as aulas desta série de palestras:

Últimas atualizações em geral

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *