Descrição
Estamos aqui trazendo O Quarto Sábio (The Fourth Wise Man), um filme de 1985 baseado no conto The Other Wise Man (1895) de Henry van Dyke que narra uma emocionante história de fé, sacrifício e dedicação, ambientada nos tempos bíblicos.
Dirigido por Michael Ray Rhodes e estrelado por Martin Sheen, Eileen Brennan e Alan Arkin, a obra conta a história de Artaban, médico persa que, depois de examinar as Sagradas Escrituras, largou tudo o que possuía, comprou três pedras preciosas e partiu para encontrar-se com os Reis Magos e visitar Jesus às vésperas de Seu Nascimento. Basicamente, Artaban seria o quarto rei mago, embora devemos lembrar que trata-se de uma história ficcional inspirada em relatos bíblicos, especialmente do Evangelho de Mateus, não uma dramatização dos mesmos.
Martin Sheen interpreta Artaban, enquanto Alan Arkin dá vida ao fiel servo Orontes, que é meio um alívio cômico desta bela reflexão sobre a fé e o significado dos atos de bondade.
Aproveite que o filme está completo e dublado em português brasileiro — além de ser perfeitamente seguro para toda a família, sem indecências e conteúdos questionáveis — e reserve um momento para mergulhar nessa história incrível e descubra como pequenos gestos de amor, de verdadeira caridade, podem transformar vidas.
Sinopse
Artaban é um médico persa e um dos Magos que, ao ver um sinal nos céus anunciando o nascimento de um grande Rei, decide deixar para trás sua vida confortável e partir em busca do Messias. Levando consigo três preciosas joias para presentear o Rei dos judeus, ele enfrenta desafios e desviações que mudam o curso de sua jornada. Ao longo de 33 anos, Artaban utiliza seus dons para ajudar os necessitados que encontra pelo caminho, enquanto segue determinado a encontrar o Messias e cumprir seu propósito.
Conteúdo relacionado
Mais informações
- Duração: 1:11:53
- Visualizações: 4
- Categorias: Filmes
- Marcador(es): Cristianismo, Natal
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.