Santa Catarina de Labouré

Santa Catarina de Labouré é um filme de 2019 que dramatiza a história da freira que transmitiu o pedido da Virgem Maria para criar a famosa Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças. O filme é brasileiro e está em nosso idioma. Acesse aqui a descrição completa.


Classificação: 0 / 5. Votos: 0

Descrição

Santa Catarina de Labouré é um filme brasileiro de 2019 que dramatiza a história de Santa Catarina de Labouré (2 de maio de 1806 – 31 de dezembro de 1876), a freira da Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo que transmitiu o pedido da Bem-Aventurada Virgem Maria, de quem recebeu três aparições, para criar a famosa Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças, usada por milhões de pessoas em todo o mundo.

Labouré passou quarenta anos cuidando de idosos e enfermos. Por isso, é chamada de padroeira dos idosos.

O filme está em nosso idioma (português brasileiro) e foi disponibilizado gratuitamente pelo canal Canção Nova Play. Aliás, a obra é uma produção da própria Canção Nova. Bela iniciativa.

Santa Catarina Labouré, Virgem (+ Paris, 1876)

Em 1830, Nossa Senhora apareceu, em Paris, a Santa Catarina Labouré, então jovem religiosa, e lhe ensinou a devoção da Medalha Milagrosa. “Fazei cunhar uma medalha com este modelo. Todas as pessoas que a usarem receberão grandes graças, trazendo-a ao pescoço. As graças serão abundantes para as pessoas que a usarem com confiança” – prometeu a Santíssima Virgem.

A promessa efetivamente se cumpriu. Em março de 1832, quando iam ser confeccionadas as primeiras medalhas, uma terrível epidemia de cólera, proveniente da Europa oriental, atingiu Paris. Mais de 18 mil pessoas morreram em poucas semanas. Num único dia, chegou a haver 861 mortes. No fim de junho, as primeiras medalhas ficaram prontas e começaram a ser distribuídas entre os flagelados. Na mesma hora refluiu a peste e tiveram início, em série, os prodígios que em poucos anos tornariam a Medalha Milagrosa mundialmente célebre.

Em 1876, ano da morte de Santa Catarina Labouré, mais de um bilhão de Medalhas Milagrosas já espalhavam graças pelo mundo. Em 1894, a Santa Igreja instituiu a festa litúrgica de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, a ser celebrada neste mesmo dia 27 de novembro.

Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa

Para fortalecer nosso conhecimento sobre este tema, trazemos também uma Pregação Seleta do Padre Paulo Ricardo realizada no dia 27 de novembro de 2023, durante Missa votiva de Nossa Senhora, Medianeira de Todas as Graças, rezada pela manhã na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).

A pregação fala sobre a Medalha Milagrosa, onde a bem-aventurada Virgem Maria aparece calcando aos pés a cabeça da serpente, e ao seu redor se inscreve a invocação: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!” Foi assim que ela apareceu, dia 27 de novembro de 1830, em Paris, na França, a Santa Catarina Labouré, mostrando-se ainda como Nossa Senhora das Graças, desejosa de derramar sobre a humanidade inteira os favores do Céu. Em seus dedos, porém, cheios de anéis, a vidente de Maria notou que alguns deles reluziam e outros não. Estes simbolizavam as graças que nós devíamos pedir, mas que não estávamos pedindo, e por isso não vinham até nós.

E você, que graças tem deixado de pedir a Jesus e Maria?

Informações e mais filmes

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *