Santa Teresinha do Menino Jesus, a história de uma alma

Aula do Padre Paulo Ricardo sobre a doutrina espiritual deixada pela Santa Teresinha do Menino Jesus, o que fez São João Paulo II proclamar esta carmelita uma Doutora da Igreja, no dia 19 de outubro de 1997. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Publicada originalmente no dia 14 de janeiro de 2014, esta aula do Padre Paulo Ricardo é sobre a doutrina espiritual deixada pela Santa Teresinha do Menino Jesus, o que fez São João Paulo II proclamar esta carmelita uma Doutora da Igreja, no dia 19 de outubro de 1997.

A grandeza da doutrina de Santa Teresinha, que fez este papa chamá-la de “mestra da fé e da vida cristã“, manifesta-se de modo especial na sua conhecida obra, História de uma alma, cujo os frutos são mais importantes que os milagres alcançados pela sua intercessão

Santa Teresinha é um fenômeno espiritual extraordinário que abalou a França e a história da Santa Igreja Católica, se tornando uma das mais, se não a mais, popular santa da história moderna.

O dia de Santa Teresinha do Menino Jesus é hoje, dia 1 de outubro, sendo que ela faleceu no dia 30 de setembro de 1897, aos 24 anos de idade.

Ora pro nobis.

Informações e conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *