Padre Paulo Ricardo – Santa Teresinha: Doutora de Vida

Aula do Pe. Paulo Ricardo sobre Santa Teresinha, Doutora da Igreja que, durante toda sua vida, mas especialmente nos seus últimos meses, preparando-se para a morte, deu-nos uma lição de como bem viver. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Nesta aula ao vivo, o Padre Paulo Ricardo nos ensina sobre Santa Teresinha do Menino Jesus, Doutora da Igreja que, durante toda sua vida, mas especialmente nos últimos meses aqui na terra, preparando-se para a morte, deu-nos uma lição de como bem viver.

Voltemo-nos para a Doutora de Lisieux como seus discípulos e digamos: “Mestra, dá-nos uma palavra para que vivamos!”

Santa Teresinha do Menino Jesus, Virgem e Doutora da Igreja (+ Lisieux, França, 1897)

Discreta e silenciosa, durante a vida quase não chamou a atenção sobre si. Parecia uma freira comum, sem nada de excepcional. Faleceu aos 24 anos, tuberculosa, depois de passar por terríveis sofrimentos. Enquanto agonizava, ouviu duas freiras comentarem entre si, do lado de fora de sua cela: “Coitada da Irmã Teresa! Ela não fez nada na vida… O que nossa Madre poderá escrever sobre ela, na circular em que dará aos outros conventos a notícia da sua morte?”

Assim viveu Santa Teresinha, desconhecida até mesmo das freiras que com ela compartilhavam a clausura do Carmelo. Somente depois de morta seus escritos e seus milagres revelariam ao mundo inteiro a verdadeira envergadura da grande Santa e Mestra da espiritualidade.

A jovem e humilde carmelita que abriu, na espiritualidade católica, um caminho novo para atingir a santidade (a célebre “Pequena Via”), foi declarada Doutora da Igreja pelo Papa São João Paulo II.

Sua festa é celebrada todos os anos ao dia 1º de outubro.

Informações e conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *