Padre Paulo Ricardo – Mais que sincera, uma fé profunda

Padre Paulo Ricardo faz uma reflexão sobre a obra do Espírito Santo: uma obra que começa numa fé mais que sincera, mas profunda no Filho do Deus vivo,, chegando inclusive a abraçar cruzes e sofrimentos por causa do Amado. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Nesta sua homilia feita para celebrar a Solenidade de São Pedro e São Paulo, o Padre Paulo Ricardo faz uma reflexão sobre a obra do Espírito Santo nas almas: uma obra que começa numa fé sincera em Jesus Cristo, “Filho do Deus vivo”, mas que é chamada a ser totalmente profunda na caridade, chegando inclusive a abraçar cruzes e sofrimentos por causa do Amado.

No dia em que fazemos memória do chefe dos Apóstolos e do Apóstolo por antonomásia, as duas grandes colunas da Igreja nascente, também meditamos sobre o caminho que percorreram, e é a via que também nós devemos seguir, se preciso for, até o martírio.

P.S.: essa homilia foi publicada originalmente em 27 de junho de 2020, provavelmente para o domingo quando foi transferida a festa (que é dia 29 de junho) naquele ano, mas certamente não tem data de validade.

Informações e conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *