Sorocaba tem 99,19% de recuperados da Peste Chinesa com tratamento precoce, segundo prefeitura

Sorocaba (SP) tem 99,19% de recuperados da Peste Chinesa com tratamento precoce, o que inclui a ivermectina, segundo o comunicado da Secretaria de Comunicação da prefeitura.

Publicado em 15 de abril de 2021, às 11:47, por: Equipe Direita Realista.

Sorocaba tem 99,19% de recuperados da Peste Chinesa com tratamento precoce, segundo o comunicado da Secretaria de Comunicação da prefeitura deste município paulista emitido ontem (14).

De acordo com o comunicado (via Gazeta Brasil) a prescrição do tratamento inclui os seguintes medicamentos: Azitromicina e Ivermectina e, se necessário, conforme orientação médica, também podendo incluir Paracetamol, Dipirona e/ou Metoclopramida.

A prefeitura de Sorocaba cita um levantamento preliminar realizado pela Secretaria Estadual de Saúde monitorou 123 pacientes com sintomas da COVID-19 após 10 dias do início do tratamento com os medicamentos Azitromicina e ou Ivermectina. Desses, 122 (99,19%) apresentam-se curados em domicílio, após o período de transmissibilidade.

O levantamento – cujo questionário pedia informações sobre os medicamentos que usou; fatores de risco; melhora clínica com o tratamento; necessidade de internação ou não e busca por serviço de urgência – apresentou uma taxa de letalidade de 0,81% entre os pacientes monitorados, enquanto, atualmente, o índice de letalidade é de 2,7% na cidade de Sorocaba, abaixo da taxa estadual, que é de 3,2%. Até o momento, 1.113 pacientes optaram pelo tratamento precoce na cidade.

Ainda segundo a secretaria, o paciente que infelizmente veio a falecer tinha tomado apenas um comprimido das medicações e já era um caso moderado quando procurou a unidade de saúde quando iniciou o tratamento. Ou seja, se os comunicados forem verdadeiros, é um excelente resultado, apesar desta lamentável morte, é claro.

“Os dados são preliminares, mas observamos uma melhora e a recuperação dos pacientes, que têm relatado, pelo telemonitoramento, que não apresentam sintomas graves ou complicações. Estamos tendo sucesso e vamos continuar acompanhando os pacientes e observando as estatísticas”, disse o secretário de saúde do município, Dr. Vinicius Rodrigues.

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, declarou que foi feito algo mais ou menos similar ao caso de Chapecó, embora não tenha mencionado a questão de lockdown na cidade: “Essa ação faz parte do conjunto de medidas que a Prefeitura adotou contra a Covid, junto com a ampliação de leitos, a reorganização da rede assistencial, a campanha de vacinação, as barreiras sanitárias, os feriados emergenciais, entre outras no enfrentamento da pandemia”.

Veja também



Este post está arquivado em: Notícias

Marcadores:

Publicado por: Equipe Direita Realista

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!