Witzel defende que armamento é melhor para a sociedade

Contrariando palpites de supostos especialistas e ONGs a favor da violência, o governador do Rio, Wilson Witzel, defende que armamento é melhor para a sociedade.

A declaração foi feita nesta segunda-feira (28), ao assinar um termo que permite que PMs possam levar armas e coletes da corporação para casa: “Quanto mais cidadãos de bem estiverem com armas de fogo para proteger a sociedade, melhor será“, disse.

Witzel também afirmou que, com isto, está dando um recado para a bandidagem:

Nas ruas teremos mais policiais armados e eles não vão saber quem são os policiais que estão armados. Isto é fundamental porque hoje o assalto no trânsito é feito com a tranquilidade de que só eles (os bandidos) estão armados. Quanto mais cidadãos de bem estiverem com armas de fogo para proteger a sociedade, certamente melhor será, e melhores resultados nós teremos.

Agora, o policiais militares do RJ poderão pedir autorização para custodiarem a arma e o colete que até então só podiam utilizar em serviço. A princípio, eles também poderão utilizar os equipamentos nos bicos oficiais, como Segurança Presente. Mas, para levar a arma para casa, estes policiais terão que passar por novo treinamento.

Veja também

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!